quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Limpeza de pele em casa!

A gente sempre ouve/lê isso e às vezes é até meio chata a repetição, mas no fundo sabemos que o problema é que não queremos ficar com dor na consciência por não termos feito tudo direitinho nessa semana. Quando se trata da limpeza da pele (principalmente do rosto), vocês também têm esse sentimento? Eu tenho MUITO!

Limpar o rosto (sempre falamos nele por causa da maquiagem) é fundamental, gente. Quem não quer ter uma pele linda, sem manchas, cravos e espinhas? Todas nós, acredito. Então, nada melhor do que lembrar sempre do que devemos fazer. Peguei um texto da Portal da Capricho super explicadinho e que vai ajudar bastante. Confiram:

Nada de espremer cravos e espinhas! A limpeza de pele caseira é feita com os três passos básicos: limpar, tonificar e hidratar. Aprenda!

Neste fim de férias, está na hora de deixar a preguiça de lado: então, lave, tonifique e hidrate o rosto todo dia. Uma pele bem cuidada vai prevenir um monte de chatice, como espinhas, cravos e oleosidade. E deixar até o seu make mais bonito, sabia?

Troque o sabonete...



...Por um de limpeza profunda. Eles conseguem tirar bem mais sujeira dos poros que as versões comuns. Aplique-o fazendo movimentos circulares com a ponta dos dedos. As versões com ácido salicílico e retinol são ótimas para peles com acne e mais oleosas.

Tonifique
 

Depois de lavar o rosto, aplique um adstringente ou tônico facial nele e no pescoço com um algodão. Todo e qualquer restinho de sujeira ou maquiagem que o sabonete não eliminou vão embora agora. Você vai sentir sua pele mais limpa e menos brilhante. Só fique esperta se a sua pele for seca: o produto pode ressecar ainda mais. Neste caso use-o uma vez por dia, apenas.
 
Hidrate


Esse é o último passo antes do protetor solar e do make (aplicados nessa ordem). E não importa se a sua pele é oleosa ou seca. Ela precisa de hidratação. Use uma vez por dia ou até duas, sempre depois de tonificar o rosto. Passe uma camada fina e espalhe até absorção total. As versões com vitamina A e zinco são boas para peles oleosas. As secas pedem silicone, ureia e ácido hialurônico na fórmula.
Esfrega-esfrega

Para complementar os três passos diários esfolie o rosto semanalmente, antes de lavá-lo. Isso retira as células mortas da pele, o que dá aquela força extra para que os produtos sejam bem absorvidos. Até duas vezes por semana (no máximo) é o ideal para quem tem pele mista, oleosa ou com acne. Se a sua pele é normal ou seca, faça isso uma vez só. Depois, siga para o tônico e o hidratante.

Como fazer: massageie o esfoliante no rosto úmido durante um minuto. Capriche nas áreas onde há mais cravos, como testa, nariz e queixo.

Pele a salvo do Sol


Protetor solar não é privilégio da temporada de verão! Precisa ser usado todo dia, aplicado logo depois do hidratante e antes da maquiagem pela manhã. Prefira o FPS 30 (ou maior) com textura oil free e use o equivalente a dois feijões para todo o rosto.

Fique esperta: para lembrar-se de usar o filtro todo dia, deixe o produto perto da escova de dente. Assim, fica mais fácil associar os dois hábitos.
 
E aí, gostaram das dicas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário