Quem sou eu:

Há 14 anos comecei a fazer cintos no tear. Sempre gostei de coisas diferentes, bem trabalhadas e me encantei com a técnica do trabalho. Sabe como aprendi? Desmanchando um pedaço de uma peça pronta que comprei para entender como era que fazia.

Feita a descoberta, comecei a pensar como poderia utilizar essa técnica em cintos, com um material mais arrojado, que pudesse unir um trabalho indígena que vem de nossas raízes com a moda e com a nossa necessidade feminina de se sentir bonita, bem vestida, antenada com o que se tem de melhor.

A princípio, uma brincadeira, uma curiosidade, mas me deixei levar pelo encanto das coisas, do brilho das pedras, utilizando desenhos geométricos, combinação de cores, observando a natureza, e fui me encantando cada vez mais.

Hoje é o meu trabalho; não deixa de ser uma brincadeira gostosa, procurando sempre coisas novas, adaptando tudo isso num estilo mais elitizado, que possa satisfazer em especial cada mulher, que faça ela se sentir única.
O nome IANDÊ em tupi guarany significa VOCÊ. Meu nome é YANA, então, troquei o I pelo Y, ficando YANDÊ, homenageando cada mulher.

Hoje faço cintos, pulseiras, colares e chaveiros. Olha a brincadeira como foi boa!!! Esse espaço é nosso; se sintam à vontade, olhem tudo, dando sugestões, fazendo comentários. Ah, divulguem e façam pedidos, rsss.