quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

#Entrevista: Diário da Mey


Motivação sempre. Acho que é o que a gente mais precisa no nosso dia a dia. Objetivos todos nós temos, mas devemos estar sempre procurando formas de nos motivar para conquistar cada um deles e enfrentar cada obstáculo. Pensando nisso, trazemos hoje um exemplo muito bonito e motivador. A Mey, do Diário da Mey, tinha o objetivo de emagrecer. Para isso, criou um blog para contar o seu dia a dia de tentativas e metas e encontrou no diário virtual uma motivação a mais para seguir em frente. Vamos conhecer um pouco mais da Mey e tomar a estória dela como exemplo. Tenho certeza de que vocês vão amar, pois nós precisamos sempre nos sentir bem com nós mesmos e felizes, isso tudo faz parte da motivação, tão importante para seguir no dia a dia.

Blog Yandê - Perder peso tem a ver com saúde e também com autoestima, claro. O que te motivou, primeiramente?

Mey - Vinte dias após o nascimento do meu segundo filho, eu tinha uma festa e fui comprar roupa. Fui experimentar uma calça 46 e ela não fechou , eu fiquei desesperada . Não comprei a roupa e ali percebi que era hora de mudar. Cheguei em casa e fui procurar dicas em revistas e montei meu cardápio mediante as coisas que eu gostava e dentro de 1.200 calorias.

BY - Você teve algumas recaídas durante as tentativas de chegar à sua meta dos 60kg, inclusive por problemas pessoais. O que fez com que você não desistisse de tentar? 

M - Sim, tive muitas recaídas. Por pura ansiedade. Chegava próximo à minha meta, mas a ansiedade tomava conta e eu comia muito doce e chocolate. Mas a vontade de chegar ao peso desejado sempre foi maior e com o tempo a gente passa a ter a rotina saudável e a alimentação vai melhorando automaticamente. 

BY - Como você conseguiu chegar à sua meta e manter?
O que foi preciso fazer, seguir?

M - Primeiramente, é necessário força de vontade e determinação!!!!! Seguir uma alimentação saudável e atividade física. Não existe milagre e muito menos fórmula mágica. Mas garanto que todo o esforço vale a pena quando a gente começa a ver os números da balança baixarem. Cada pesagem positiva é um estímulo para seguir firme adiante!!! Manter o peso é outro desafio, por isso, mantenho minha balança no banheiro e me peso toda sexta-feira para controlar o peso!
 
BY - Você é vaidosa? Acha que a vaidade ajuda as
pessoas que precisam perder peso?

M – Sim, sou! Mas confesso que na época de "gordinha" eu deixei a vaidade de lado. Mal usava maquiagem, detestava comprar roupas, só usava sapatilhas e nem tinha acessórios. Conforme fui eliminando peso, eu fui resgatando minha autoestima e vaidade. Hoje voltei a usar meus sapatos que tanto amo, não saio de casa sem uma make básica e acessórios! 

BY - Mesmo antes de alcançar a sua meta, você sempre
cuidou da sua aparência?

M - Sim !!!! Adoro cremes faciais, hidratantes, cuidar dos cabelos, unhas, etc, etc rsss. Aprendi que mesmo acima do peso é necessário se cuidar!!!! 

BY - Você é uma pessoa ligada à moda?

M - Sim! Adoro ler matérias sobre tendências, cores, estampas, mas não sou escrava da moda. Acho que devemos sempre usar aquilo que nos favorece e nem sempre o que está na moda combina com a gente!
 
BY - Como você define o seu estilo?

M - Posso dizer que sou discreta! Não tenho um estilo definido. Se gosto de uma roupa, provo e, se ficar bem, levo!

BY - Que tipo de acessórios você gosta de usar?

M - Brinco, colares e cintos!!!!
 
BY - Você tem algum ritual de beleza?

M - Não. Nada em especial. Mas não abro mão do filtro solar facial! 

BY - Quais são os produtos de beleza com os quais você não
vive sem?

M - Espuma de limpeza facial, protetor solar facial, pó facial, lápis de olho marrom, ótimo para o dia a dia, rímel e blush, batom rosado. Não abro mão desses itens e estão sempre à mão onde quer que eu esteja!

BY - E sobre o blog, você acha que relatar o seu dia
a dia na tentativa de chegar ao seu objetivo te ajudou, deu mais força para
continuar?

M - Sem dúvida!!! Desabafar as nossas dificuldades é sempre muito bom!!!! E melhor ainda é ser motivada pelos seguidores que sempre deixavam mensagens positivas. E quando eu pensava em desanimar, lia comentários do tipo "você tem me ajudado a emagrecer, obrigado!", "você é minha inspiração e graças a você também criei meu blog!", então, jamais poderei decepcionar tantas pessoas que me seguem no blog diariamente.

BY - Você acompanha outros blogs? Quais são os
segmentos de páginas que você costuma seguir?

M - Sim! Acompanho blogs de emagrecimento, beleza e acessórios. 

BY - Tem algum blog para indicar aos nossos leitores?

M - De emagrecimento, o
http://www.vitrineaugustaemagrecendo.com/. Tem uma história de emagrecimento muito bacana!!!! 

BY - Que mensagem você deixaria para as suas leitoras
e do Blog Yandê que estão precisando alcançar algum objetivo?
 
M -
Que nunca desista diante das dificuldades!!!! Ao longo dos 32 quilos eliminados, enfrentei muitas e segui sempre focada no objetivo final. Não queira resultados mágicos. Levei 4 anos para chegar aos 60 quilos, mas este processo garantiu que meu corpo se adaptasse as mudanças e mesmo eliminando 32 quilos não fiquei flácida. Não usei remédios. Não adianta emagrecer sem aprender a comer. Quando o tratamento acabar certamente você engordará tudo novamente. Acompanhei vários exemplos. Procure uma atividade física que seja também um lazer, porque precisa ser prazeroso. Por fim, acredite em você! 

Antes e Depois da Mey:



=)

3 comentários:

  1. Show de bola!
    Histórias que dão UP em nossa vontade de chegar no peso ideal. Arrasou Mey... bjos

    ResponderExcluir
  2. . eu sou mega fã! sempre que preciso de um ânimo extra acesso o Diário da Mey e para minha surpresa entro aqui e ela indicou meu blog de emagrecimento como sendo muito bacana, quase morri ao ler, eu não sabia da indicação e fiquei mega feliz e lisonjeada, obrigadaaaaaa, moça do sorriso mais lindo da internet.
    . bj. fiquem com DEUS.

    ResponderExcluir
  3. Realmente quando estamos na luta para emagrecer, entrar em blogs de quem já emagreceu ajuda muito, parabéns Mey pela sua vitoria, hoje mesmo fiz um post de motivação para quem quer emagrecer tbm :)

    beijus

    Kawana
    http://euqueroeupossoemagrecer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir