terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Amuletos!

Vinculado ao imaginário popular, o amuleto é um objeto que as pessoas acreditam trazer sorte ou proteção. Na maioria das vezes, são usados símbolos representativos da crença pela cultura popular, como pimentas, olho grego e trevo de quatro folhas. E como as pessoas que acreditam nisso querem sempre ter a proteção por perto, os amuletos são presos a alguma parte do corpo ou à roupa. Então, estão geralmente associados a bijouterias, como colares e pulseiras.

Abaixo, vejam algumas peças Yandê que seguem a tendência dos amuletos:

Cód. Ref.: YC418

Cód. Ref.: 47

Cód. Ref.: 48

Cód. Ref.: YC463-6

Cód. Ref.: YC429-4
Ah, e os amuletos são geralmente dados como presente por uma pessoa de grande importância para a pessoa presenteada. Uma ótima ideia, não é? Escolher uma peça mística e dar de presente com um cartão, explicando sobre os amuletos.

Eu, sinceramente, não me prendo muito aos símbolos e não acredito nessa grande proteção. Mas tenho as minhas bijuterias mais queridas, que mais parecem amuletos, pois não quero deixar de usar, rsrs. Acho que a maioria das mulheres têm disso, não é? 

Então contem pra a gente. Você tem algum amuleto ou bijuteria preferida que está sempre com você?

=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário