quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

#Entrevista: Diário da Mey


Motivação sempre. Acho que é o que a gente mais precisa no nosso dia a dia. Objetivos todos nós temos, mas devemos estar sempre procurando formas de nos motivar para conquistar cada um deles e enfrentar cada obstáculo. Pensando nisso, trazemos hoje um exemplo muito bonito e motivador. A Mey, do Diário da Mey, tinha o objetivo de emagrecer. Para isso, criou um blog para contar o seu dia a dia de tentativas e metas e encontrou no diário virtual uma motivação a mais para seguir em frente. Vamos conhecer um pouco mais da Mey e tomar a estória dela como exemplo. Tenho certeza de que vocês vão amar, pois nós precisamos sempre nos sentir bem com nós mesmos e felizes, isso tudo faz parte da motivação, tão importante para seguir no dia a dia.

Blog Yandê - Perder peso tem a ver com saúde e também com autoestima, claro. O que te motivou, primeiramente?

Mey - Vinte dias após o nascimento do meu segundo filho, eu tinha uma festa e fui comprar roupa. Fui experimentar uma calça 46 e ela não fechou , eu fiquei desesperada . Não comprei a roupa e ali percebi que era hora de mudar. Cheguei em casa e fui procurar dicas em revistas e montei meu cardápio mediante as coisas que eu gostava e dentro de 1.200 calorias.

BY - Você teve algumas recaídas durante as tentativas de chegar à sua meta dos 60kg, inclusive por problemas pessoais. O que fez com que você não desistisse de tentar? 

M - Sim, tive muitas recaídas. Por pura ansiedade. Chegava próximo à minha meta, mas a ansiedade tomava conta e eu comia muito doce e chocolate. Mas a vontade de chegar ao peso desejado sempre foi maior e com o tempo a gente passa a ter a rotina saudável e a alimentação vai melhorando automaticamente. 

BY - Como você conseguiu chegar à sua meta e manter?
O que foi preciso fazer, seguir?

M - Primeiramente, é necessário força de vontade e determinação!!!!! Seguir uma alimentação saudável e atividade física. Não existe milagre e muito menos fórmula mágica. Mas garanto que todo o esforço vale a pena quando a gente começa a ver os números da balança baixarem. Cada pesagem positiva é um estímulo para seguir firme adiante!!! Manter o peso é outro desafio, por isso, mantenho minha balança no banheiro e me peso toda sexta-feira para controlar o peso!
 
BY - Você é vaidosa? Acha que a vaidade ajuda as
pessoas que precisam perder peso?

M – Sim, sou! Mas confesso que na época de "gordinha" eu deixei a vaidade de lado. Mal usava maquiagem, detestava comprar roupas, só usava sapatilhas e nem tinha acessórios. Conforme fui eliminando peso, eu fui resgatando minha autoestima e vaidade. Hoje voltei a usar meus sapatos que tanto amo, não saio de casa sem uma make básica e acessórios! 

BY - Mesmo antes de alcançar a sua meta, você sempre
cuidou da sua aparência?

M - Sim !!!! Adoro cremes faciais, hidratantes, cuidar dos cabelos, unhas, etc, etc rsss. Aprendi que mesmo acima do peso é necessário se cuidar!!!! 

BY - Você é uma pessoa ligada à moda?

M - Sim! Adoro ler matérias sobre tendências, cores, estampas, mas não sou escrava da moda. Acho que devemos sempre usar aquilo que nos favorece e nem sempre o que está na moda combina com a gente!
 
BY - Como você define o seu estilo?

M - Posso dizer que sou discreta! Não tenho um estilo definido. Se gosto de uma roupa, provo e, se ficar bem, levo!

BY - Que tipo de acessórios você gosta de usar?

M - Brinco, colares e cintos!!!!
 
BY - Você tem algum ritual de beleza?

M - Não. Nada em especial. Mas não abro mão do filtro solar facial! 

BY - Quais são os produtos de beleza com os quais você não
vive sem?

M - Espuma de limpeza facial, protetor solar facial, pó facial, lápis de olho marrom, ótimo para o dia a dia, rímel e blush, batom rosado. Não abro mão desses itens e estão sempre à mão onde quer que eu esteja!

BY - E sobre o blog, você acha que relatar o seu dia
a dia na tentativa de chegar ao seu objetivo te ajudou, deu mais força para
continuar?

M - Sem dúvida!!! Desabafar as nossas dificuldades é sempre muito bom!!!! E melhor ainda é ser motivada pelos seguidores que sempre deixavam mensagens positivas. E quando eu pensava em desanimar, lia comentários do tipo "você tem me ajudado a emagrecer, obrigado!", "você é minha inspiração e graças a você também criei meu blog!", então, jamais poderei decepcionar tantas pessoas que me seguem no blog diariamente.

BY - Você acompanha outros blogs? Quais são os
segmentos de páginas que você costuma seguir?

M - Sim! Acompanho blogs de emagrecimento, beleza e acessórios. 

BY - Tem algum blog para indicar aos nossos leitores?

M - De emagrecimento, o
http://www.vitrineaugustaemagrecendo.com/. Tem uma história de emagrecimento muito bacana!!!! 

BY - Que mensagem você deixaria para as suas leitoras
e do Blog Yandê que estão precisando alcançar algum objetivo?
 
M -
Que nunca desista diante das dificuldades!!!! Ao longo dos 32 quilos eliminados, enfrentei muitas e segui sempre focada no objetivo final. Não queira resultados mágicos. Levei 4 anos para chegar aos 60 quilos, mas este processo garantiu que meu corpo se adaptasse as mudanças e mesmo eliminando 32 quilos não fiquei flácida. Não usei remédios. Não adianta emagrecer sem aprender a comer. Quando o tratamento acabar certamente você engordará tudo novamente. Acompanhei vários exemplos. Procure uma atividade física que seja também um lazer, porque precisa ser prazeroso. Por fim, acredite em você! 

Antes e Depois da Mey:



=)

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Como não amar?

Como não amar o seu maxi-colar? Eles são fundamentais para aquele dia em que você só consegue montar um look básico, mas quer deixá-lo mais arrumadinho. Nada melhor do que arrematar o seu maxi e fazer a diferença na produção:

 
E você ainda não tem o seu? Navega aí pelo blog (pesquisa na tag maxi-colar), faça suas escolhas e entra em contato conosco. Você não pode ficar de fora dessa tendência TOP! Para te ajudar, trago hoje mais maxi-colares lindos e coloridos Yandê:

Cód. Ref.: YC499-5

Cód. Ref.: YC494-4

Cód. Ref.: YC502-3

Cód. Ref.: YC494-2

=)

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Para aguentar o calor!

Está sentindo como se o sol estivesse caminhando o tempo todo ao seu lado? Aqui no Recife está assim. Uma loucura de calor. Só usando roupas bem fresquinhas e levantando o "cabelón" para aguentar. Como eu amo fazer uma coisa diferente nos cabelos e sair do dia a dia do coque com piranha (que é o que sempre salva a gente na hora do sufoco), sempre futuco os blogs atrás de inspirações práticas (nada de nível 5 de dificuldade). Então, separei umas bem legais para compartilhar com você que também está sofrendo com o amigo sol fora da praia. Separa os grampos e elásticos de cabelo, eles serão nossos melhores amigos:





 Falando nisso...

Encontrei esse penteado que achei o máximo e é facinho de fazer. Não espanta o calor, mas dá pra fazer em um dia mais fresquinho:


=)

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Pulseira + Relógio

Você é dessas que não tira o relógio do pulso mais ama um mix de pulseiras e tem medo de misturar as duas coisas? Relaxa, menina. Fica super legal incluir o relógio no seu mix de pulseiras. Não precisa ter medo!

Inspire-se:



E agora, opções Yandê (novas) para o seu mix ficar ainda mais lindo:

Cód. Ref.: YP143
Cód. Ref.: YP143

Cód. Ref.: YP400-1

Cód. Ref.: YP400-2

Cód. Ref.: YP400-3

Cód. Ref.: YP400-4

Cód. Ref.: YP401-1
Cód. Ref.: YP401-1
=)

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

News Yandê: novos maxi-colares

Lindos!!! É a palavra certa para os nossos novos maxi-colares. Estou apaixonada e quero ficar com todos, rsrsrs. Tenho certeza que vocês também vão amar. Coloquei no Facebook (curte nossa Fan Page) e a mulherada pirou #asminapira. Corre pra garantir um antes que acabe o estoque de peças e a gente nem consiga montar o seu!

Cód. Ref.: YC494-3

Cód. Ref.: YC494-3A

Cód. Ref.: YC494-5

Cód. Ref.: YC499-3

Cód. Ref.: YC499-4

Cód. Ref.: YC502-2

Cód. Ref.: YC503-1
Cód. Ref.: YC503-2
=)

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

#Dica: penteados para o carnaval!!!

Quer entrar na folia do carmaval recifense, já tem a progranação montada e não sabe como deixar o cabelo no lugar? rsrsrs

Que tal umas dicas de penteados super fáceis e lindos de fazer? Peguei umas ideias do blog Garotas Estúpidas (a Camila também é pernambucana, gente, por isso  blog dela está repleto de dicas. Bom pra a gente, rsrs). Confiram e coloquem as dicas em prática nesse carnaval:

 =)

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

É carnaval!!!

"...dizendo bem que o Recife tem o carnaval melhor do meu Brasil!!!"


A sexta-feira já é de carnaval no Recife!!! A nossa cidade muda, o clima é outro, os corações saltitam, frevando, rsrsrs. O nosso frevo agora é Patrimônio Imaterial da Humanidade (#orgulho), título que será bastante comemorado a partir de amanhã, desfile do nosso maestro maior, o Galo da Madrugada, no dia do Frevo (09 de fevereiro). Muita comemoração e alegria na melhor festa do ano e maior carnaval do mundo (na minha opinião e da maioria dos pernambucanos). 

A festa é linda e super democrática. Vale sair pelas ruas fantasiado, de salto, de rasteira, com aquela camisa de bloco customizada... você escolhe. O que vale é a alegria e a confraternização com os amigos (pois é, aqui é bem assim). 

Então, na nossa festa não tem erro no look. O segredo é cor e alegria. Pode aproveitar e abusar da criatividade e também das suas bijus Yandê, claro. E se você for brincar em algum camarote ou bloco, recebeu o abadá de última hora ou não teve tempo antes de customizar, não se desespere! A Camila Coutinho, do Garotas Estúpidas, deu uma super dica no blog para você mesma fazer a customização. Amei a primeira ideia!

Clique na foto abaixo e confira!


 Bom carnaval!!!!
=)

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Amuletos!

Vinculado ao imaginário popular, o amuleto é um objeto que as pessoas acreditam trazer sorte ou proteção. Na maioria das vezes, são usados símbolos representativos da crença pela cultura popular, como pimentas, olho grego e trevo de quatro folhas. E como as pessoas que acreditam nisso querem sempre ter a proteção por perto, os amuletos são presos a alguma parte do corpo ou à roupa. Então, estão geralmente associados a bijouterias, como colares e pulseiras.

Abaixo, vejam algumas peças Yandê que seguem a tendência dos amuletos:

Cód. Ref.: YC418

Cód. Ref.: 47

Cód. Ref.: 48

Cód. Ref.: YC463-6

Cód. Ref.: YC429-4
Ah, e os amuletos são geralmente dados como presente por uma pessoa de grande importância para a pessoa presenteada. Uma ótima ideia, não é? Escolher uma peça mística e dar de presente com um cartão, explicando sobre os amuletos.

Eu, sinceramente, não me prendo muito aos símbolos e não acredito nessa grande proteção. Mas tenho as minhas bijuterias mais queridas, que mais parecem amuletos, pois não quero deixar de usar, rsrs. Acho que a maioria das mulheres têm disso, não é? 

Então contem pra a gente. Você tem algum amuleto ou bijuteria preferida que está sempre com você?

=)

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

#Dicas: unhas lindas na praia!

7 mandamentos para manter as unhas lindas na praia

 


Nada de descuidar da manicure na praia! A gente dá as dicas para manter as unhas lindas sem deixar de curtir os dias de férias:

1. Não tire a cutícula

Ao arrancá-las (mesmo que com o alicate), as unhas ficam desprotegidas, e por isso a chance de pegar infecções (ainda mais na praia!) aumentam. Se elas te incomodarem, use um amolecedor de cutículas e empurre-as para escondê-las. Rolou alguma feridinha enquanto você estava cutucando o dedo? Passe pomada Bepantol para ajudar na cicatrização.


2. Não se esqueça da base!

Comece a manicure pela base incolor, pois ela ajuda a segurar o esmalte por mais tempo. E mais: se durante a viagem você resolver tirar o esmalte, vai precisar dela para dar uma proteção básica à unha.


3. Lave sempre as mãos após aplicar protetor solar e hidratante


Nessa época do ano é impossível ficar sem esses produtos! Mas o chato é que eles acabam amarelando o esmalte, principalmente os clarinhos. Por isso, se fizer questão de usar uma cor clara, lave bem as mãos após aplicar para tirar o que ficou de protetor solar ou hidratante.


4. Leve o vidrinho do esmalte que está usando na mala
Para retocar quando aquela ou outra pontinha lascar e não ficar com cara de manicure com validade vencida. Dica: cores acesas como pink, vermelho, azul e roxo são boas apostas, pois não mancham em contato com cremes hidratantes


5. Tenha no extra-brilho seu BFF!

O vidrinho mágico vai dar aquele acabamento de manicure depois que você pulou na piscina, deu um mergulho no mar, jogou vôlei na praia, coisas deliciosas de verão mas que acabam tirando o brilho do esmalte. Aplique quantas vezes achar necessário.


6. Lixe (e não roa) unhas quebradas

Ok, sua unha não resistiu ao verão. Em vez de dar um “acabamento” roendo a coitada, lixe a pontinha com cuidado e retoque o descascado com o esmalte. Assim não vai ter nenhuma unha torta estragando a manicure!


7. Esqueça nail arts de pelúcia e caviar

Elas vão durar muito menos no calor e dão manutenção extra – tudo que você não vai querer quando tem praia e piscina para aproveitar! Se quiser um efeito diferente nas unhas, prefira os esmaltes holográficos ou com pontinhos de glitter, mais fáceis de retocar e até reaplicar se preciso.


=) 

Fonte: Clube do Esmalte