terça-feira, 29 de outubro de 2013

Top 5: primeiro dia de SPFW

Como vocês já devem saber, começou nesta segunda-feira (28) mais uma semana de moda em São Paulo. A temporada do São Paulo Fashion Week já começou a apresentar várias tendências logo no primeiro dia. Adorei o Top 5 da Revista Glamour sobre o primeiro dia de desfiles e vou postar aqui para vocês o que na opinião da equipe da revista (e minha também), chamou mais atenção e já podem contar como apostas para as vitrines. Espero que vocês também gostem da seleção.

Malhas com rendas e transparências é quase "couture" (Foto: Agência Fotosite)

1 - Suéter-couture da Animale
Sim! A peça superbásica do guarda-roupa confortável conquistou o pódio da moda em versão deluxe! É bem verdade que não é de hoje que o suéter vem sendo explorado no universo fashion. Mas as versões quase couture (alô, malhas com rendas e transparências) pautaram as melhores peças da coleção da Animale. Tem suéter-vestido, suéter com calça de couro, com saia-lápis... E o que pode ser mais glamouroso que estar superbem vestida e ultraconfotável? Amamos a tendência!

Bom dia com os tricôs da UMA (Foto: Agência Fotosite)

2 - Roupa que fala da UMA
Ok, sabemos que a moda é e sempre foi uma poderosa forma de expressão, mas vamos ser objetivas? Comunicar sua mensagem (ainda mais se for de gentileza) em preto no branco, numa peça com forte pegada fashion, é sacada das boas! Foi o que a UMA fez no seu desfile-performance, com suéteres (olha eles de novo aí, gente!) de tricôs bacanérrimos. E se nos dizeres do poeta "gentileza gera gentileza", "Bom dia!" gera um ótimo dia!

Microcomprimentos liberados no frio graças à bota-calça (Foto: Agência Fotosite)


3 - Meia-calça? Que nada! Bota-calça! (da Animale e do Tufi Duek)
Toda minissaia será permitida, mesmo no auge do frio! Isso graças às botas-calças de camurça com elastano, "as" peças-chave tanto da Animale quanto da Tufi Duek. E vejam: não se trata das cuissardes, aquelas botas que vão até acima dos joelhos. As botas da vez vão até o alto das coxas. Dependendo da altura da minissaia, pode ser que você nem consiga ver em que altura terminam. Em compensação alooongam a silhueta que é uma beleza! E dão um imediato ar de modernidade ao look. Aposte!

Decote ombro a ombro com recorte geométrico (Foto: Agência Fotosite)

4 - Decote de princesa reloaded da Tufi Duek
Ele é sexy, ele é clássico, mas ele não é nada careta! O que é, o que é? O decote princesa versão 2014: é ombro a ombro, porém com recorte geométrico, surpreendente e ultramoderno. Funciona bem, obrigada (valeu, Eduardo Pombal!), com cintura marcada + saia mídi rodada, bem à moda cinquentinha!

Tênis com saia-lápis? Acredite na dica da Osklen (Foto: Agência Fotosite)

5 - Tênis fora da academia da Osklen
O que te faria aposentar (ok, mesmo que temporariamente) o salto alto? A gente tem a resposta: os tênis esportivos da Osklen em cores fortes - amamos o verde e o vermelho - e pele de pirarucu. O jeito cool de usar? Com saia-lápis de shape minimalista ou calça reta. O top deve ser de mesma cor e material, para garantir o efeito conjuntinho. Não tem opção de flat mais bacana, pode acreditar!

=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário