quinta-feira, 17 de outubro de 2013

As top 10 tendências que saíram das passarelas internacionais de verão 2014

1, 2, 3 – há mais tendências na passarela do que o fashionista pode contar com os dedos das mãos. De Nova York à Paris, passando por Londres e Milão, Vogue fez uma seleção dos 10 maiores hits avistados nas passarelas de verão 2014 internacionais. Confira abaixo.
Guy Laroche, Jay Ahr e Balmain (Foto: Marcio Madeira)

#1. É babado: na barra das (minis) saias o volume injetou frescor ao comprimeto. Para atualizar ainda mais, vale combinar as peças diminutas com tops amplos e esportivos, que tiram o ar "lolita" da proposta, vide Balmain e Jay Ahr.
Fausto Puglisi, Chanel, Pedro Lourenço e Proenza Schouler (Foto: Marcio Madeira)
#2. Uma combinação incontornável indepentente da temporada é o duo de cores P&B. Apesar de clássica, ela surge de forma zero careta, extremamente fresh – o que vai das peças bicolores de Pedro Lourenço e Fausto Puglisi até o efeito óptico utilizado por Karl Lagerfeld na Chanel.
Haider Ackermann, Saint Laurent e Balenciaga (Foto: Marcio Madeira)
#3. Dê de ombros: eles serão bem vistos nas festas e red carpets assim que as temperaturas começarem a subir. É que o decote canoa foi o eleito dos estilistas para arrematar vestidos e tops, independente do tecido e da proposta, que foi da urbana até a mais festiva.
Tommy Hilfiger, Burberry, Miu Miu e Prabal Gurung (Foto: Marcio Madeira e Getty Images)
#4. "Esmaecidos", "apagados", "pastel" e "sorbet" foram os termos mais usados entre os fashionistas para descrever a cartela de cores do verão 2014. Das ladiescontemporâneas de Prabal Gurung à surfer girl de Tommy Hilfiger, os tons estão agora mais açucarados e lavados.
Jason Wu, Lanvin e Fausto Puglisi (Foto: Marcio Madeira)
#5. De Nova York à Paris, boa parte das grifes colocou saias ou vestidos (de diferentes modelos) na passarela mas todos com fendas. Das mais contidas às que desafiaram os limites do recorte, elas surgiram tanto laterais, quanto em versões duplas.
Hermès, Lanvin e Jason wu (Foto: Marcio Madeira)
#6. Não foram vestidos longos os eleitos como dress code obrigatório para as big partiesda próxima estação – foram os macacões, em suas mais sofisticadas versões. Na Lanvin, o clima em lamê era Disco Queen; enquanto a alfaiataria tomava conta do que Christophe Lemaire criou à frente da Hermès. Jason Wu, apesar de adicionar a lapela de smoking, criou um modelo que passa longe de ser masculino.
Victoria Beckham, Antonio Berardi e Alexander Wang (Foto: Marcio Madeira)
#7. La vie en rose: do rosa bebê ao fúcsia, os mais diversos tons da cor tingiram as coleções internacionais – no que depender dos designers do Hemisfério Norte, ela será o tom neutro da vez. Prepare-se para dar um pink touch ao closet.
Givenchy, Saint Laurent, Lanvin e Roberto Cavalli (Foto: Marcio Madeira)
#8. Heavy Metal: Dourados, prateados e acobreados apareceram não apenas em peças pontuais como em looks total. Com o lurex e o lamê aparecendo nas mais diversas passarelas, era de se esperar que o metalizado retornasse com tudo. Na próxima festa, prepare para cintilar, pois o efeito shine volta em grande estilo – e sem timidez.
Dior, Balenciaga, Vionnet e Burberry (Foto: Marcio Madeira)
#9. O blazer (de preferência sem mangas e em tons leves) e as saias supertransparentes formarão uma dupla dinâmica quando as temperaturas aumentarem. Raf Simons colocou na passarela da Dior, em diferentes tons, esta mesma combinação, assim como Alexander Wang para Balenciaga e Christopher Bailey para a Burberry; mostrando uma forma zero óbvia de investir no fator sexy.
Opening Ceremony, Matthew Williamson e Preen (Foto: Marcio Madeira)
#10. No outro extremo, estão os tons flúos que acenderam peças tanto esportivas, quanto mais casuais. Da jaqueta verde limão da Opening Ceremony, passando pelo conjunto de Matthew Williamson de alta voltagem e o vestido de neoprene da Preen, o efeito glow permanece bem vivo no verão. Preparada para as compras?

Fonte: Vogue Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário