terça-feira, 3 de julho de 2012

Os 7 mandamentos de make e de cabelo para o verão 2012

Ok, é um pouco cedo para falar do verão. Mas gente, as possíveis tendências já foram apresentadas e nada melhor do que ficar logo por dentro e se preparar para o que vem por aí. Inclusive, ouço sempre muitas pessoas dizerem que não devemos acompanhar sempre o que está na moda, que devemos ter um estilo prórpio etc. E eu super concordo com isso. Mas a gente sempre acaba incluindo algum item da moda nos looks, mesmo que seja em função de as lojas estarem repletas de "peças-tendência" e não termos como fugir muito ao fazer compras. Você não precisa seguir à risca ou mudar todo o seu guarda-roupa, mas acho super legal a gente ver alguma novidade e, se gostar, incluir nas produções. É uma forma de mudar um pouco, coisa que toda mulher adora.

Então, voltando ao verão, peguei da Glamour algumas tendências que foram apresentadas no SPFW e que devem aparecer no próximo verão. Vamos ver se alguma delas vai pegar mesmo! 

1. Exiba um look rata de praia. O bad hair day proposital, tipo “saí do mar agora”, é feito com pomadas em pó ou gel só nas pontinhas e muitas borrifadas de spray fixador. Para não parecer desleixada, aposte num make poderoso como contraponto.

Foto: Agência Fotosite

2. Invista num batom tangerina. Nuances de coral bombaram na semana de moda e já são febre no street style europeu. Vale com efeito laqueado, cremoso ou mate, apagadinho ou supermarcado (à la Morange, da MAC).




Foto: Agência Fotosite          



3. Faça jogos de luz e sombra. A regra é aplicar pós bronzeadores nas têmporas e no contorno do rosto e Iluminadores acima do ossinho da bochecha e no centro da face. São os dois produtos tem-que-ter da temporada.
 
Foto: Agência Fotosite

4. Entre no Flashdance feelings. Dê um tempo para a chapinha e capriche no babyliss para criar ondas ao estilo dos anos 70 ou 80. E não tenha medo do volume – é ele que vai fazer você se destacar na multidão.


Foto: Agência Fotosite
5. Use gloss até nos olhos. O produto voltou não apenas para dar um ar sensual aos lábios, como para atualizar sombras pretas e coloridas. É meio melecadinho, mas dá um belo efeito. Também vale usar gloss como iluminador nas têmporas.



Foto: Agência Fotosite
6. Aposte nos penteados laqueados. Usar o cabelo “desaparecido” é fácil: você só precisa de gel e uma escova de cerdas finas, para deixar os fios “colados”na cabeça. Pode ser preso ou com as pontas soltas. No final, vá de spray fixador.


Foto: Agência Fotosite
7. Misture sombras e batons. O mix de cores apareceu em batons e sombras. Exemplos: lápis + pigmento da MAC na boca pink da Iódice ou mistura de quatro sombras azuis da YSL + rímel azul na Têca. Pinte e borde num look só seu!

Foto: Agência Fotosite


Nenhum comentário:

Postar um comentário