sexta-feira, 27 de julho de 2012

Evite erros comuns de maquiagem!


A maquiagem é excelente aliada para disfarçar pequenas imperfeições e ressaltar o que cada mulher tem de melhor, mas é preciso atenção para evitar deslizes que botem tudo a perder. Confira erros comuns e saiba como evitá-los:

:: Corretivo errado
Na tentativa de camuflar as olheiras, algumas mulheres optam por corretivos muito mais claros que seu tom de pele. Com o flash das fotos é comum ver as manchas brancas em torno dos olhos. Para evitar esse resultado desastroso, o ideal é usar um produto que seja apenas um tom mais claro que a pele e espalhá-lo apenas onde fica a olheira.

:: Base pela metade 
Na hora de preparar a pele para a maquiagem, não dá para se esquecer do pescoço. É horrível ficar com a pele com dois tons diferentes. Vale colocar o produto no dorso da mão e ir espalhando aos poucos para não exagerar na base, que deve ter o mesmo tom da pele.

:: Sombra no limite 
A sombra deve ser espalhada até o côncavo da pálpebra móvel. E é preciso cuidado com as cores. Algumas tonalidades de pele não ficam bem com certos tons.

:: Blush exagerado 
Os principais erros estão relacionados à distribuição do produto e na escolha da cor. A maioria das pessoas não espalha o blush direito. Tem que passar o produto da metade do rosto em direção à orelha. Para quem não quer errar o tom, tonalidades próximas ao pêssego vão bem com qualquer cor de pele.

:: Bronzear demais
 Na tentativa de parecer bronzeada, muitas mulheres acabam exagerando no uso do pó bronzeador e correm o risco de ficar com a pele alaranjada. Para não errar, o produto, que substitui o blush, deve ser usado de maneira leve nas têmporas, testa e queixo.

:: Boca na linha 
Quem tem os lábios pequenos não deve passar o batom fora da linha da boca para dar a falsa sensação de boca maior. Isso não funciona, fica grosseiro e todos percebem. O contorno tem que ser feito na linha da boca e com um lápis da mesma cor que o batom.

:: Sobrancelhas marcadas 
Retocar as sobrancelhas com lápis preto pode deixar o visual pesado. O ideal é sempre optar por um produto específico para as sobrancelhas.

Fonte: Donna

Nenhum comentário:

Postar um comentário