quinta-feira, 29 de março de 2012

#Dica: o tecido é de qualidade?

Hoje vamos lançar uma hastag aqui no blog! Ah, para quem não sabe, a hastag é simbolizada pelo joguinho da velha (como muitas pessoas chamam) # e é utilizada para determinar um tema. Ela surgiu no Twitter, onde as pessoas utilizam para falar de um mesmo assunto. Nos blogs, é como um tema que será abordado em vários posts. No nosso caso, sempre que ele vier com a #Dica, que dizer que o post vai trazer uma dica bem legal.

E se você quiser compartilhar as suas dicas conosco, basta mandar um e-mail para yandebrasil@hotmail.com. A gente vai adorar! Pode ser sobre qualquer coisa, certo?

Bem, mas vamos à nossa primeira dica! Muitas vezes, encontramos uma roupa linda, compramos e, depois da primeira lavagem, ela já não é a mesma. Isso já aconteceu com vocês? Comigo, várias vezes. E mesmo com marcas que a gente já confia, pode ser que o tecido não venha com a mesma qualidade. Até porque, muitas vezes a confecção é feita com imitações de tecidos, os sintéticos. Isso não quer dizer que qualquer tecido sintético seja ruim. Existem muitos que são excelentes, mas você precisa saber identificá-los. Então, nada melhor do que umas dicas infalíveis para saber identificar um tecido bom, certo?

Encontrei no site Donna as seguintes etapas (meus comentários estão em verde):

1) Sinta com os dedos – O que define a qualidade do tecido é a finura dos fios na hora de tecer. Quanto mais fino e maleável, mais elaborado é o produto. Por isso, quanto mais sensível ao toque, melhor a qualidade. Quanto mais áspero, pior. --> Essa dica é muito boa, pois muitas pessoas acham que os tecidos mais grossos é que são de melhor qualidade!

2) Observe o tecido com cuidado – Tecidos que apresentam bolinhas ainda na arara só tendem a criar mais bolinhas na lavagem. --> Essas bolinhas acabam com as roupas. Nunca esqueço de observar nas laterais, golas e mangas.

3) Leia a etiqueta – Pela legislação brasileira, toda roupa tem de ter uma etiqueta com a composição do tecido. No caso da camisa, existem fibras sintéticas boas, como modal, liocel e poliamida, que podem ser misturadas com outros fios naturais, como a seda. --> Atenção aos nomes das boas fibras sintéticas!

Bem, gente. Espero que vocês tenham gostado das dicas. Quem tiver mais informações que nos ajudem a identificar os tecidos de qualidade, deixem aí nos comentários que todas vamos adorar, tenho certeza. E se quiser deixar a sua dica em um post, não deixe de nos enviar por e-mail!

=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário