quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Fashion Rio - Inverno 2012

Todo mundo curtindo o verão e as tendências da estação. Mas, nas passarelas, o inverno já ganha espaço na semana de moda, no Rio de Janeiro. O Armazém 3 do Píer Mauá, na Zona Portuária do Rio, recebe a 20ª edição do Fashion Rio, que traz o tema “Sou Rio, essa bossa é nova” e aponta as tendências para o outono-inverno 2012/2013. Os desfiles começaram na terça-feira (10) e terminam no sábado (14).

E, de acordo com rumores do mundo fashion, essa edição do evento pode ser histórica. As informações ainda não foram oficialmente confirmadas, mas dizem que esta pode ser a última semana de inverno do Fashion Rio. Bem, terminando ou não, a gente aproveita e fica de olho nas tendências para as próximas estações.

Na terça-feira, aconteceu desfiles das marcas Herchcovitch, Acquastudio, Patachou, Alessa e Cantão. Na quarta, desfilaram tendências as marcas 2nd Floor, Coven, Melk Z-Da e TNG.

Mesmo com os desfiles ainda no início, algumas tendências já podem ser percebidas. Então, para você acompanhar também, pegamos emprestado do Portal Terra cinco tendências já notadas:

Cores - Ok, pode usar o preto, mas os próximos dias frios vêm pintados de azul-marinho, azul-royal, roxo, bordô, verde, amarelo-mostarda, vermelho, marrom e alguma pitada de branco também.


Brilho - Paetês e tecidos metalizados se mantêm firmes e fortes na próxima estação. Podem surgir em partes das roupas, como golas e barrados, ou na peça inteira.


Estampas - Surgem nas peças inteiras ou em detalhes, mínimas ou máxis. São paisagens, flores, formas geométricas, patchwork de fios ou étnicas.


Bordados e rendas - Os trabalhos manuais são muitos, de tecidos transparentes com bordados a rendas guipure em algodão ou couro. Escamas, vazados, pedrarias não deixam nenhuma peça minimalista.


Pés - Nos pés, as plataformas mantêm as mulheres nas alturas, seja em botas ou em sandálias. Muitos calçados vêm revestidos de tecidos e com laços.

No Armazém 3, hoje a partir das 17h30, desfilam Bianca Marques, Maria Bonita Extra, New Order, Espaço Fashion e Coca Cola Clothing. Amanhã e sábado, os desfiles são de:

13/01 - Sexta

17h30 - Walter Rodrigues 

18h30 - R.Groove 

19h30 - Ágatha
20h30 - Filhas de Gaia 

21h30 - Printing 



14/1 - Sábado
17h - Giulia Borges 

18h - Nica Kessler 

19h - Andrea Marques
20h30 - Oestúdio
21h30 - Auslander
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário