terça-feira, 30 de abril de 2013

Como remover o make e por quê

A maquiagem tem prazo de validade na nossa pele: 8 a 12 horas. Depois disso, precisa ser retirada. Quando você não tira o make, há um acúmulo de produtos e de gordura nos seus poros: isso compromete a hidratação natural da pele e favorece o aparecimento de cravos e espinhas. Convencida, agora?

Como remover maquiagem da pele:


Comece pela zona T: com um algodão, passe o demaquilante na testa, nariz e queixo. Aplique o produto nas maçãs do rosto, sempre do centro para fora, com movimentos suaves. Reaplique de duas a três vezes, até retirar todos os resíduos de make.


  1.  
Cuide agora da região dos olhos: coloque o demaquilante num algodão, segure sobre os olhos fechados por alguns segundos e remova o algodão fazendo movimentos para baixo e em direção ao canto externo dos olhos. Siga sua rotina de limpeza em seguida: lavando, tonificando e hidratando a pele.

Como remover rímel à prova d’água e batom de longa duração


Use demaquilantes com óleos na fórmula, como os em creme ou bifásicos, que são os melhores para remover makes de longa duração. Isso porque a maioria dos produtos de maquiagem contém ceras, óleos e pigmentos que se dissolvem facilmente em outros óleos.

E caso seu demaquilante acabe, dá pra improvisar! Use óleo de bebê ou creme hidratante. O óleo de bebê também pode funcionar como demaquilante bifásico se misturado à água morna: a água amolece a maquiagem, enquanto o óleo retira a gordura. Depois, é só seguir sua rotina de limpeza da pele.  
Para as preguiçosas:

Se você chegar da balada tãaaaao cansada a ponto de não conseguir ficar em pé na frente do espelho, use lencinhos umedecidos para retirar o “grosso” do make. Passe em todo o rosto, do centro para fora, até que toda a maquiagem saia. Escolha produtos que limpam, tonificam e hidratam. Daí, na manhã seguinte, lave bem o rosto!

=)

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Nail Art: filha única

A nova tendência agora nos salões é a tal da Nail Art. Temos que confessar que ela tem atraído muuuitas mulheres, independente da idade. Não há nada melhor do que manter a unha feitas e com esmaltes sempre diferentes, não é verdade? A gente se sente bem, refeita. E se ainda podemos ter um charme a mais também nas mãos, melhor ainda.

Então, a mulherada ta doida e endoidando as queridas manicures (rsrsrs) atrás de inspirações e do detalhe perfeito para aquela ocasião ou nem que seja apenas para passar a semana. Aí, para não ficar uma nail art muito "peruona", que dê para participar até daquelas reuniões mais sérias de trabalho, chegou a ideia que faltava para empresária nenhuma deixar de aderir: a filha única!

Pintar apenas as unhas dos anelares com um detalhe diferente e pronto: tudo o que a gente queria e precisava, rsrsrsrs.

Então, para ajudar as manicures queridas e suas clientes mais exigentes, resolvi juntar aqui algumas inspirações para gostos diferentes. Espero que vocês curtam!

clique para visualizar em tamanho maior
 

Falando nisso...

Não é filha única, mas não resisti em postar aqui essa ideia de nail art que simplesmente amei:


=)

terça-feira, 23 de abril de 2013

Coleção Anne Fontaine para C&A


A partir desta terça-feira (23), as lojas da C&A recebem a coleção da estilista brasileira radicada em Paris Anne Fontaine. Ela nasceu no Rio de Janeiro, mas foi em Paris que iniciou sua carreira. A estilista tem nome internacional forte mas ainda pouco conhecida pelo grande público. Sua marca é especializada em alfaiataria, com peças extravagentes e chiques, e tem como principal hit a camisa branca, peça indispensável no guarda roupa das exigentes celebridades europeias.

Montagem do Blog Garotas Estúpidas

Suas criações são ricas em detalhes e tecidos diferenciados, que reforçam o lado sofisticado da mulher. A estilista recebeu prêmios importantes pelos serviços prestados à alta costura francesa. Além de ter uma das grifes mais poderosas do mundo, Anne Fontaine tem forte ligação com a natureza: criou uma fundação que leva o seu nome e trabalha pela preservação e reflorestamento da Mata Atlântica. 

Na coleção para a C&A você vai econtrar camisas de manga longa e curta, terninhos, vestidos, shorts, casacos, saias, calçados e acessórios. Entre os materiais, couro sintético, cetim, renda e chiffon. A coleção apresenta o tema Paris Chic para o meu Brasil. A estilista se inspirou na essência da mulher parisiense e adaptou a moda ao corpo curvilíneo das brasileiras.

No Recife, você encontra a coleção nos shoppings Recife (lojas BV-130 e PC-128) e Casa Forte ( lojas 201, 202, 203, 258 e 259, piso L4).

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Pincéis de maquiagem: para que serve cada um?

Acho que isso acontece com a maioria das mulheres: temos vários pincéis de maquiagem e só usamos o de blush, rsrsrsrs. Pior é que muitas vezes nem sabemos para que servem os outros. Então, resolvi trazer a dica do blog Capricha no Make para vocês sobre os pincéis. Para uma boa maquiagem, eles são fundamentais, pois fazem uma diferença enorme na aplicação dos produtos. Sei que no dia a dia é mais difícil, por causa da correria. Eu mesma acabo ficando só com o de blush no dia a dia. Mas quando tenho mais tempo para me arrumar, não abro mão de usá-los, pois já percebi que realmente fazem a diferença. Por isso, acho que vocês vão amar as dicas de hoje!

PELE 

Para passar base

Como é: Tem formato chato e fino para espalhar por igual tanto a base cremosa quanto a líquida.
Como usar: Coloque um pouco de base nas costas da mão e molhe apenas a ponta das cerdas. Espalhe na parte central do rosto (nariz, queixo, bochechas), puxando sempre o produto para as laterais e dando batidas com o pincel para a cobertura ficar mais uniforme. Depois, passe nas outras regiões, com movimentos contínuos do centro para as extremidades do rosto, para espalhar bem o produto. A pele fica com um efeito aveludado.

Para passar corretivo
Como é: achatado, fino e menor do que o pincel de base. Quadradinho ou com as extremidades estreitas, ajuda a camuflar olheiras com precisão.
Como usar: passe corretivo nas olheiras, abas do nariz, em volta da boca e no arco da sobrancelha. Dê leves batidinhas com o pincel até deixar uma camada fina do produto – assim seu rosto não vai ficar com manchas desiguais do produto.
Para passar pó
Como é: deve ter muitos pelos e ser redondo para poder cobrir de uma só vez as áreas maiores do rosto. Os compactos, com cabo pequeno, facilitam a aplicação do produto no pescoço e colo.
Como usar: com movimentos de vaivém, passe o pincel na zona T do rosto – o centro da testa, as laterais do nariz, sob os olhos e o centro do queixo são lugares que sempre pedem uma aplicação de pó para disfarçar a oleosidade. Para não errar na dose, encoste o pincel no pó, dê uma batidinha na mão ou assopre de leve para tirar o excesso. 

Para passar blush
 Como é: com cerdas arredondadas ou chanfrado (este é o mais indicado para marcar as maçãs do rosto).
Como usar: passe o pincel partindo das maçãs do rosto (dar um sorrisinho ajuda a encontrar o local certo) em direção às orelhas. Se quiser um look estilo boneca, faça movimentos circulares nas maçãs do rosto. Para o make ficar mais natural, retire o excesso de produto do pincel com um sopro, antes de aplicar.

OLHO

Para passar a primeira camada de sombra

Como é: com espuma (melhor para aplicar sombras com glitter) ou de cerdas achatadas.
Como usar: como fiz o produto mas não dá muita definição, é ideal para passar a primeira camada de sombra. Na hora de aplicar uma sombra escura, use as bordas do pincel para sombrear o côncavo dos olhos e suavizar o make.
 

Para esfumar a sombra
Como é: com cerdas fofinhas e formato oval.
Como usar: faça movimentos curtos e leves de vaivém, para deixar a sombra bem natural.



Para delinear pálpebra, corrigir sobrancelha e contornar linha dos cílios
Como é: tem cerdas finas e bem durinhas (é chamado de pincel chanfrado).
Como usar: para delinear, umedeça a ponta do pincel chanfrado, passe na sombra e faça um traço grosso rente aos cílios. Use a versão com cerdas cortadas na diagonal para puxar o traço de sombra para o canto externo dos olhos.


Para fazer um traço bem fino na linha dos cílios e criar efeito de delineador cremoso
Como é: tem a ponta superfina e com as cerdas bem juntas.


Como usar: desenhe uma linha com lápis da mesma cor do seu delineador rente aos cílios. Depois, cubra o traço com o pincel.

BOCA 

Para pintar os lábios

Como é: o de cerdas bem finas e juntas é ideal para fazer o contorno dos lábios. O de cerdas um pouco mais grossas e um pouco maiores é melhor para espalhar o batom.
Como usar: passe o pincel mais fino no batom, desenhe primeiro o V no lábio superior, faça um traço no meio do contorno dos lábios inferiores e então vá contornando a linha dos lábios em direção às extremidades, em cima e embaixo. Com o pincel mais grosso, preencha os lábios.

Como limpar seus pincéis
Lave-os com um shampoo neutro. Seque com papel toalha ou um lenço umedecido e NUNCA guarde os pincéis sem que as cerdas estejam completamente secas. A lavagem pode ser feita a cada 15 dias.

E aí, gostaram das dicas?
=)
 

terça-feira, 16 de abril de 2013

Oa enxovais do Bazar Yandê

Meninas e meninos que colaboraram e estão colaborando com o nosso bazar, este post é especial para vocês! É com uma alegria enooorme que mostro aqui tudo o que conseguimos comprar até agora. Acabaram aparecendo mais crianças para nascer e não podemos deixar de ajudar, pois uma das nossas missões aqui é ajudar ao próximo, não é mesmo? Então, conseguimos montar 5 enxovais completos, mas ainda ficaram faltando 7 crianças. Mas não vamos desistir e, por isso, contamos ainda com a ajuda de todos.

Vejam agora as fotos dos enxovais que já conseguimos montar:











=)

sexta-feira, 12 de abril de 2013

#Dica: batom colorido

Já é uma febre, ninguém nega. Os tons avermelhados e alaranjados na boca dão um tom super fashion e feminino à sua produção. Mas é sempre um pouco difícil arriscar na hora de passar o batom, pois é super fácil borrar e pode acabar estragando a sua make toda. Sem falar que acabam desbotando mais fácil, o que não é nada legal também. 

Mas, vocês têm o blog Yandê, que sempre descobre dias super legais para ajudar nessas horas. E as de hoje eu garanto que funcionam, pois já experimentei e recomendo. Dão super certo.

O protagonista da nossa dica é o pincel de boca, esse mais fininho que vem em qualquer kit de pincéis:

Ele vai ajudar na aplicação do batom e evitar que borre.

Vamos ao passo a passo:

Fotos: Capricho/Dedoc
1. Prepare os lábios com um hidratante labial. Em seguida, cubra-os com corretivo (pode usar os dedos). Assim você destaca a cor e a mantém forte por mais tempo.

2. Com um pincel de boca bem fino, delineie os lábios. Como eles já estão apagados, é mais fácil aumentá-los ou diminuí-los ao fazer o contorno.

3. Use o mesmo pincel e preencha todo o lábio. Como o contorno já está feito, a tarefa fica muito mais fácil. Beije um lenço de papel se quiser um efeito mais sequinho.

Agora, a dica dos experts: 

- Para o batom não borrar, primeiro contorne os lábios com um lápis nude. É um ótimo truque para deixar a cor intacta o dia todo!

- E se você quiser que dura ainda mais sem desbotar, depois de passar o batom no lábio todo, passe uma boa camada de pó nos lábios e repita a camada de batom preenchendo todo o lábio com pincel. Esse truque garante a duração do batom por mais tempo.

Efeito especial:

Com ou sem brilho? Descubra a cobertura perfeita do seu batom:

· Matte: o acabamento é sequinho e sem brilho. A cor é bem intensa e dura muito nos lábios. Não tem um batom dessr tipo? Ganhe o efeito passando pó nos lábios após a aplicação do batom cremoso ou cintilante!
· Cintilante: a textura é cremosa e a cor leva vários brilhinhos metálicos. Ótima opção para as discretas.
· Cremoso: todas amam! A cor é bem forte e brilhante, mas você precisa retocá-la ao longo do dia.
· Efeito gloss: o nome diz tudo. Ele tem um aspecto molhadinho, o brilho é mais intenso e a cor, suave.

E aí, gostaram =)

terça-feira, 9 de abril de 2013

Dia Internacional dos Ciganos!


Ontem, dia 08 de abril, foi comemorado o Dia Internacional dos Ciganos. Eu não poderia deixar de registrar essa data aqui no blog, pois duas ciganas têm importância grande na minha vida e colaboram com as inspirações para a criação das peças da Yandê. São elas: Cecília e Odete.

Como vocês devem saber, os ciganos têm por grande característica a alegria. Por isso, adoram utilizar muitos acessórios e cores no dia a dia, deixando transparecer na aparência e vestimentas essa felicidade. Vem daí a inspiração que sempre me foi dada por essas ciganas queridas, que me inspiram e ajudam sempre que eu preciso, no meu trabalho e na vida.

Então, quero registrar aqui a minha gratidão a elas por toda a ajuda e a minha felicidade em ter aqui esse espaço onde posso expor a minha alegria.




Segue duas orações dos ciganos que eu encontrei:



=)

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Mais peças do nosso bazar!

Hoje trazemos mais opções para você ajudar as crianças com o nosso bazar. Graças a Deus a iniciativa já é um sucesso e temos muitas pessoas nos ajudando. Aproveitamos para agradecer a todos que estão colaborando com a boa ação.

Escolha já as suas peças:

Cód. Ref.: 02

Cód. Ref.: 04

Cód. Ref.: 01

Cód. Ref.: 07

Cód. Ref.: 08

Cód. Ref.:10

Cód. Ref.: 09

Cód. Ref.:14

Cód. Ref.:12

Cód. Ref.:15

Cód. Ref.:16

Cód. Ref.:17

Cód. Ref.:18

Cód. Ref.:19

Cód. Ref.:21

Cód. Ref.:23

Cód. Ref.:24

Cód. Ref.:26

Cód. Ref.:25

Cód. Ref.:27

Cód. Ref.:28

Cód. Ref.:31

Cód. Ref.:33

Cód. Ref.:34

Cód. Ref.:32

Cód. Ref.:35

Cód. Ref.:36

Cód. Ref.:37

Cód. Ref.:39

Cód. Ref.:38

Cód. Ref.:40

Cód. Ref.:41

Cód. Ref.:42

Cód. Ref.:43

Cód. Ref.:44

Cód. Ref.:45

Cód. Ref.:46

Cód. Ref.:47

Cód. Ref.:48

Cód. Ref.:49

Cód. Ref.:50

Cód. Ref.:51

Cód. Ref.:52

Cód. Ref.:53

Cód. Ref.:54

Cód. Ref.:55

Cód. Ref.:57

Cód. Ref.:56

Cód. Ref.:62

Cód. Ref.:59

Cód. Ref.:63

Cód. Ref.:64

Cód. Ref.:66

Cód. Ref.:65

Cód. Ref.:67

Cód. Ref.:69

Cód. Ref.:70

Cód. Ref.:71

Cód. Ref.:72

Cód. Ref.:73

Cód. Ref.:76

Cód. Ref.:75

Cód. Ref.:74

Cód. Ref.:77

Cód. Ref.:78

Cód. Ref.:79

Cód. Ref.:80

Cód. Ref.:82

Cód. Ref.:89

Cód. Ref.:BR10

Cód. Ref.:BR12

Cód. Ref.:BR11

Cód. Ref.:BR16

Cód. Ref.:BR13

Cód. Ref.:BR15

Cód. Ref.:BR17

Cód. Ref.:BR19

Cód. Ref.:BR2

Cód. Ref.:BR18

Cód. Ref.:BR20

Cód. Ref.:BR3

Cód. Ref.:BR4

Cód. Ref.:BR6

Cód. Ref.:BR7

Cód. Ref.: 03

Cód. Ref.:29

Cód. Ref.:30

Cód. Ref.:58

Cód. Ref.:81

Cód. Ref.:83

Cód. Ref.:88

Cód. Ref.:BR8

Cód. Ref.:BR9