sexta-feira, 12 de abril de 2013

#Dica: batom colorido

Já é uma febre, ninguém nega. Os tons avermelhados e alaranjados na boca dão um tom super fashion e feminino à sua produção. Mas é sempre um pouco difícil arriscar na hora de passar o batom, pois é super fácil borrar e pode acabar estragando a sua make toda. Sem falar que acabam desbotando mais fácil, o que não é nada legal também. 

Mas, vocês têm o blog Yandê, que sempre descobre dias super legais para ajudar nessas horas. E as de hoje eu garanto que funcionam, pois já experimentei e recomendo. Dão super certo.

O protagonista da nossa dica é o pincel de boca, esse mais fininho que vem em qualquer kit de pincéis:

Ele vai ajudar na aplicação do batom e evitar que borre.

Vamos ao passo a passo:

Fotos: Capricho/Dedoc
1. Prepare os lábios com um hidratante labial. Em seguida, cubra-os com corretivo (pode usar os dedos). Assim você destaca a cor e a mantém forte por mais tempo.

2. Com um pincel de boca bem fino, delineie os lábios. Como eles já estão apagados, é mais fácil aumentá-los ou diminuí-los ao fazer o contorno.

3. Use o mesmo pincel e preencha todo o lábio. Como o contorno já está feito, a tarefa fica muito mais fácil. Beije um lenço de papel se quiser um efeito mais sequinho.

Agora, a dica dos experts: 

- Para o batom não borrar, primeiro contorne os lábios com um lápis nude. É um ótimo truque para deixar a cor intacta o dia todo!

- E se você quiser que dura ainda mais sem desbotar, depois de passar o batom no lábio todo, passe uma boa camada de pó nos lábios e repita a camada de batom preenchendo todo o lábio com pincel. Esse truque garante a duração do batom por mais tempo.

Efeito especial:

Com ou sem brilho? Descubra a cobertura perfeita do seu batom:

· Matte: o acabamento é sequinho e sem brilho. A cor é bem intensa e dura muito nos lábios. Não tem um batom dessr tipo? Ganhe o efeito passando pó nos lábios após a aplicação do batom cremoso ou cintilante!
· Cintilante: a textura é cremosa e a cor leva vários brilhinhos metálicos. Ótima opção para as discretas.
· Cremoso: todas amam! A cor é bem forte e brilhante, mas você precisa retocá-la ao longo do dia.
· Efeito gloss: o nome diz tudo. Ele tem um aspecto molhadinho, o brilho é mais intenso e a cor, suave.

E aí, gostaram =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário