terça-feira, 10 de setembro de 2013

As cores do verão 2014 segundo a Pantone


A Pantone divulgou seu top 10 de cores para o verão 2014. A lista tem como base as opções dos estilistas para a semana de moda de Nova York, que começou na quinta-feira (05.09), e traz um tom de azul cobalto no topo das preferências para a moda feminina. O bom é que, segundo a própria Pantone, a cor que já aparece no esmalte do Facebook também já existe no guarda-roupa de muitas mulheres, sendo portanto mais um motivador de vendas do que uma grande novidade.

Assim, o que mais chamou a atenção da empresa é mesmo o equilíbrio entre tons vibrantes e neutros na lista. “Vemos cores vibrantes e fashion, mas ao mesmo tempo há mais neutros. (...) O mundo ainda precisa da estabilidade dos neutros, e não estamos falando apenas de bege, cinza e taupe”, disse ao WWD Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute.

“Esta temporada as pessoas estão procurando por um estado contemplativo, emocional e de equilíbrio artístico”, analisa Leatrice. “Enquanto esta necessidade por estabilidade se reflete na composição da paleta, a versatilidade individual das cores permite experimentações com novos looks e combinações”, completa ela, que gosta do fato do Placid Blue, sétima cor na lista feminina e primeiro lugar na masculina, passar a ser visto como um neutro, pois significa que as pessoas não precisam depender apenas das cores tradicionais na cartela de básicos.

Agora vamos correr para o guarda-roupa e procurar as peças com as cores do próximo verão? rsrsrs Adorei as escolhas, e vocês?

Fonte: Chic

Nenhum comentário:

Postar um comentário