terça-feira, 5 de junho de 2012

Tendências de maquiagem do Fashion Rio Verão 2013

As principais apostas exibidas nos desfiles do Fashion Rio para o mundo da beleza.

Além de todas as tendências de moda feminina e masculina lançadas pelo Fashion Rio para a próxima estação, a semana de moda também lança propostas para o universo da maquiagem.

Hoje é praticamente impossível não pensar em uma forma de combinação entre a roupa e a maquiagem na hora de se produzir e por consequência das tendências, o universo da beauté também sofre com essas influências a cada estação.

No Fashion Rio foram lançadas diversas opções para serem aplicadas nos dias de verão. Acompanhe aqui o trabalho dos maquiadores do backstage na passarela do evento:

Batom Colorido

Que o verão pede cores alegres e vibrantes, não é novidade pra ninguém. Por isso, o batom colorido sempre está presente para dar graça às maquiagens dessa estação. Além do tradicional e clássico tom de vermelho, que hoje vem sendo utilizado também no cotidiano, as nuances vibrantes de rosa e coral são uma escolha certa para a coloração dos lábios.


O melhor é que não é necessário se preocupar com o efeito do produto, pois os acabamentomatte, gloss ou cintilante irão garantir uma boca “na moda” para os dias de verão, democratizando e possibilitando a escolha do seu tipo de batom favorito!

Delineador



          

Um truque clássico para maquiagens mais objetivas, o traço de delineador emoldura o olhar, garantindo uma maquiagem simples, porém marcante. No Fashion Rio encontramos o efeito tradicional, usando a base de tinta preta e outro com sombra perolada, garantindo um olhar mais iluminado.

Porém, no desfile da Ausländer, a equipe de make-up utilizou uma técnica diferenciada para reproduzir o efeito do famoso traço gatinho, usando papel laminado dourado na pálpebra (e também na sobrancelha). O uso de delineados prontos já foi visto num lançamento da Dior, que vendia o traço do delineado pronto em cartelas adesivas, facilitando a vida de quem não possui muitas habilidades na auto-maquiagem.

O delineador pode ser usado por qualquer pessoa, desde que alguns cuidados sejam tomados. Para as mulheres com pálpebra móvel menor, trace um risco mais fino para não preencher todo o espaço e diminuir ainda mais o olhar. Nesses casos, também é indicado que o “gatinho” seja empinado, para os olhos ganharem a ilusão de serem um pouco mais largos. Para aqueles que possuem os olhos normais à grandes, pode-se abusar das variadas técnicas utilizando o delineado.

Aspecto Natural


          

De uns tempos para cá, a política de “menos é mais” virou regra para acertar sempre na maquiagem. Mesmo sendo uma aposta meio óbvia, entra ano e sai ano, a proposta é sempre reafirmada nos desfiles de moda, trazendo rostos que parecem estar limpos.

Porém, a maquiagem com aspecto natural usa sim vários produtos para proporcionar o efeito “acordei assim”. Uma boa base com cobertura leve à média, pó compacto (esse indicado somente para quem tem a pele oleosa), blush natural e máscara para cílios compõe o kit do aspecto natural. Tudo é usado, mas sem carregar em nada, garantindo o famoso “ar de saúde” para uma maquiagem perfeita para o dia a dia.

Sombra Marrom


Em vários desfiles, houve um item em comum: a sombra marrom. Trabalhada nas diversas nuances obtidas na paleta dessa cor, a sombra marrom foi a aposta mais vista nos desfiles do Fashion Rio. Este é outro clássico do mundo das maquiagens, pois favorece todas as pessoas. Não importa o tipo de olho ou a cor da pele, a sombra marrom é uma escolha sem margens de erro para uma maquiagem mais elaborada.

Os efeitos do produto podem ser os mais variados também, sendo metalizadas, opacas ou cintilantes. O que vale para a diferenciação da técnica é a forma de aplicação. A sombra marrom tanto pode ser usada sozinha na pálpebra, quanto pode ser usada em conjunto com tons mais fortes do mesmo tom, criando um smoke eyes em degradê.

Esse tom é o coringa das sombras, podendo ser utilizado desde uma produção casual, até uma maquiagem de eventos noturnos. É uma proposta que nunca cai de moda.

Sombra Colorida


Para quem quer ousar no verão e ir além da tradicional sombra marrom, a sombra colorida é a melhor opção. Os tons vibrantes, encontrados nas passarelas dos desfiles de moda do Fashion Rio, são os que determinaram a seleção de cores para as sombras das modelos.

Porém a sombra colorida não é tão democrática quanto à marrom, sendo necessária uma atenção especial na hora de selecionar o tom certo para o tipo de pele na hora da maquiagem. Algumas cores podem não favorecer a cor natural das pessoas, criando um resultado final negativo.

Após a escolha do tom ideal, a forma mais indicada de tornar a proposta lançada no Fashion Riousável no cotidiano é aplicando o produto colorido em degradê com tons neutros, criando o famoso olho esfumado nos tons do verão.

Fonte: Portais da Moda


Nenhum comentário:

Postar um comentário