sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

E que venha o Ano Novo!


Fiquei pensando em como escreveria uma mensagem de ano novo aqui no blog. Neste final de ano em que a Yandê encontrou um novo caminho nesse universo online. Um ano muito importante, que merecia uma mensagem também importante. Foi quando me deparei com esse texto (abaixo) de Ivan Martins, em sua coluna na Época, revista onde é editor-executivo. Ele conseguiu nas suas palavras, traduzir o sentimento que aflora em muitas pessoas no final do ano e a mensagem que sempre queremos passar para nós mesmos e para as pessoas que estão ao nosso redor. Tenho certeza que vocês vão adorar. E Feliz 2012!


No dia que vem por aí
Que a gente consiga começar de novo
(IVAN MARTINS)

É difícil não sentir esperança. A vida parece ter sido feita para isso. Em vez de um tempo contínuo e inacabável, dentro do qual a nossa existência teria o ritmo dos bichos, habitamos um tempo fragmentado, dividido, que se encerra e recomeça por ciclos – de uma hora, de um dia, de um ano. Esses períodos definem a nossa existência e ajudam a dar sentido a ela. Eles fomentam a esperança.

Lembro de uma conversa, já antiga, em que alguém me explicava, do fundo de uma grande tristeza, o alento que recebia de cada manhã. “Hoje”, ela me disse, “eu posso ser totalmente diferente do que fui ontem, mudar a minha vida, mudar eu mesma e começar do zero. Cada novo dia me apresenta a possibilidade de ser outra pessoa e deixar a dor para trás.” Essa não é uma definição soberba de estar vivo? Andamos tão presos ao passado que ignoramos a possibilidade de mudança embutida no futuro. Começar de novo é a maior delas – para todos nós.

Houve um tempo, quando criança, em que eu costumava me imaginar um homem feito. Teria 25 ou 30 anos, seria veterinário ou agrônomo, seria casado com uma mulher com cabelos de índia e olhos de jabuticaba e viveria, com ela e três filhos, numa casinha rural rodeada de colinas, com cerca de madeira e chaminé, como as crianças costumam desenhar. Nesse cenário idílico, que nunca se materializou, eu seria feliz, destemido e generoso, como os heróis dos livros. Sobretudo, eu estaria pronto, teria me tornado um adulto perfeito – e os adultos, toda criança sabe, não têm medos ou dúvidas.

Os anos se passaram e, a cada 12 meses, a criança que eu era se confronta com o adulto que eu sou. A conversa nem sempre é tranquila, mas é fundamental que ela aconteça. O cara que eu me tornei deve satisfações à criança que eu fui. Tem de lidar com os sonhos dela e com as ilusões que ela engendrava sobre o futuro. O homem tem de contar para o menino que as coisas não são como ele sonhava, que a gente não faz a vida exatamente como quer, mas que, nem por isso, deixamos de ser dignos e bons. É importante que a criança dentro de nós saiba, também, que nunca estamos realmente prontos, nunca crescemos inteiramente, e que as nossas dores – e essa é a pior parte da conversa – não somem quando ficamos adultos. Seguem conosco, mesmo não sendo parte de nós. São como espinhos na nossa carne, e é preciso arrancá-los. Existe, afinal, a esperança de viver sem eles no ano que vem, na semana que vem, amanhã.

A moça com cabelos de índia e olhos de jabuticaba tomou outras formas ao longo do tempo. Foi loira, teve olhos castanhos, cabelos crespos. Mas, em cada mulher real, havia algo da Eva infantil, primordial, que eu procurava como se fosse uma resposta absoluta. Aí há outra complexidade que o menino não previra. Parece não haver uma mulher na nossa história, mas várias. Parece não haver uma única resposta, uma única possibilidade. Também nesse terreno (o do amor), podemos tentar, recomeçar, sonhar, sofrer – ter alegrias e surpresas, enormes.

Então, eu penso, que venha o Ano Novo.

Que venham os velhos e novos amigos. Que o amor encontre o seu lugar na nossa vida e que saibamos reconhecê-lo, preservá-lo ou deixá-lo morrer, quando for preciso. Que o ano nos traga coragem para fazer coisas novas, coragem também para lidar com as coisas antigas que deixamos de lado. Que neste ano a gente se encontre – uns aos outros e a nós mesmos – de um jeito que produza mudança e transformação. Sem auto-indulgência, sem auto-piedade, sem mi-mi-mi. Que 2012 venha para alegrar a criança que fomos e nos ajudar a ser os adultos que merecemos ser – no novo ano, na próxima semana, no dia que vem por aí.

 

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Inspiração para o Revéillon!

Virada do ano chegando, e tem gente que ainda nem sabe qual o look que vai usar. Com a correria do dia a dia, às vezes nem temos tempo para produzir e comprar as peças para a produção. Se você está nessa situação, não se preocupe. O blog Yandê Brasil está aqui para ajudar você!

Então, trazemos um look inspiração da Juliana Noronha, do blog Versatilidade, bem fácil de montar (de repente com o que você tem em casa mesmo) e que, apenas com a mudança nos acessórios, vai dar para você curtir a virada do ano em uma festa mais formal, com a família e até na praia! Então, vamos às dicas?

O look:

Short de couro e Blusa de renda Vivaz; sandália Stúdio Tmls; clutch - Iódice

Para uma festa mais formal:

Coloque uma sandália alta com dourado, uma carteira também dourada e o colar Yandê com o toque em cor, para quebrar a composição branco + ouro


 Festa com a família:

Uma sandália confortável de cor, acessórios Yandê na mesma tonalidade e uma clutch mais simples

Na praia:

Sandália rasteira, acessórios Yandê no mesmo tom da bolsa pequena, para dar uma cor a mais à produção

Essas são sugestões para você se inspirar. Então, inspire-se nas dicas e monte o seu look!

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Resultado 1º sorteio Yandê!

Já temos o nome da vencedora do primeiro sorteio Yandê:

Ana Elisa Lumiar

Ela ganhou este lindo conjunto de colar + pulseira Yandê:


 Abaixo, o print do sorteio, realizado no site SorteiosPT:

Entraremos em contato com a vencedora agora mesmo e ela terá até 48h para nos enviar um e-mail com o seu nome completo, endereço e telefones para contato. Se a mesma não responder, não teremos como enviar o prêmio, então será realizado um novo sorteio!

Agradecemos a todos os que participaram e informamos que teremos muitos outros em 2012. A participação de vocês será sempre muito importante!

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Coleção Cigana: Branco + Dourado


Gente, já falei por aqui que o branco foi tendência em 2011 e continuará em alta em 2012, não foi? E falei também que o dourado é o brilho da vez do próximo ano, tendo marcado presença nas coleções nacionais e internacionais 2012 apresentadas nos maiores desfiles de moda. 

Então, que tal fechar 2011 com chave de ouro e arrasar com essas peças lindíssimas Yandê em branco e dourado na sua produção de Réveillon? Elas são da Coleção Cigana! Garanta as suas, ainda dá tempo!

Cód. Ref.: YC418
Cód. Ref.: YC419

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Feliz Natal!



O final de 2011 foi muito importante para a Yandê. Lançamos o nosso blog e a página no Facebook e, em tão pouco tempo, conseguimos mostrar o nosso trabalho para mais pessoas e, o que é mais importante, receber um retorno sempre positivo, o que serve para nós como um incentivo cada vez maior, que faz o nosso trabalho, realizado com muito amor e cuidado, ser ainda mais compensador.

E final de ano é isso, tempo de refletir, fazer planos, pensar em tudo o que já foi consquistado, no que pode ser feito de forma diferente etc. Mas acredito que a reflexão deva ser o ponto mais importante, praticado por todos. Então, minha mensagem para todos nós é que possamos aproveitar este Natal para refletir um pouco sobre tudo o que fizemos e o que pretendemos fazer no próximo ano, para que consigamos em 2012 alcançar ainda mais objetivos. Conquistar mais no trabalho e cultivar mais amor nas relações familiares e entre amigos. Que possamos conseguir fazer as pessoas ao nosso lado mais felizes ao transmitir uma felicidade nossa ainda maior. 

Por isso, desejo que você tenha as pessoas que mais estima ao lado e que o seu Natal seja repleto de luz e pensamentos positivos. Que o amor esteja presente em todo o momento e a certeza de que o próximo ano seja ainda melhor. Aproveito também para agradecer o incentivo de todos vocês que acompanham o nosso blog e para dizer que em 2012 continuaremos por aqui sempre com muitas novidades!

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Talismãs Yandê - Coleção Cigana!


 
Gente, os nossos vidrinhos com sal grosso no colar, para usar como talismã neste final de ano, estão fazendo o maior sucesso. Então, estamos lançando também versões com cores, para você que acredita que elas podem trazer sorte e energias boas para o próximo ano, assim como as minhas amigas ciganas Odete e Cecília, para quem dedico a Coleção Cigana! 
 
 
Cód. Ref.: YC414
Garanta já o seu talismã!

Ah, muitas pessoas de outras cidades brasileiras conheceram o nosso blog, adoraram e nos fizeram pedidos. Então, aproveito para informar a todos que agora a Yandê faz entregas para o Brasil inteiro, viu? Não tem desculpas para você não ter as suas peças e arrasar neste final de ano e no verão que está chegando. Aproveitem!!!

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Coleção Cigana!



Amor à natureza, energia e alegria transmitidas, simbolismo, mistério. Quando se fala no povo cigano, todos esses elementos estão presentes. Com todo o misticismo, símbolos e cores, esbanjam alegria e demonstram isso através da música, da dança e das suas roupas e acessórios. 

As mulheres ciganas usam cores vibrantes e acreditam nos significados e energias de cada uma delas. Elas são sensuais e femininas, gostam muito de flores e elementos da natureza. As cores, texturas e estampas que utilizam mexem com os sentidos e envolvem de energia e alegria os espectadores que têm a chance de observar as suas danças flamencas.
  
As ciganas são muito vaidosas e faceiras. O colorido é o forte atrativo de suas roupas e acessórios. Muitas usam xales, fitas e rendas. E tudo possui, para elas, um significado. Os anéis, pulseiras, brincos e colares fazem parte da indumentária cigana como sinal de poderio econômico e elementos de proteção.

Inspirada na beleza das cores e simbolismos ciganos, Yandê apresenta a sua Coleção Cigana:

Cód. Ref.: YC415-1 | YP158-4

Cód. Ref.: YC415-2 | YP184A

Cód. Ref.: YC415-3 | YP158-7

Cód. Ref.: YC415-4 | YP158-2

Cód. Ref.: YC415-5 | YP158-2

Cód. Ref.: YC415-6 | YP173-6

Cód. Ref.: YC415-7 | YP158-3

Cód. Ref.: YC415-8 | YP196A

Cód. Ref.: YC415-9 | YP158-2

Cód. Ref.: YC415-10 | YP158-2

Cód. Ref.: YC415-11

Cód. Ref.: YC415-12

Cód. Ref.: YC415-13

Cód. Ref.: YC415-14 | YP158-4

Cód. Ref.: YC415-15 | YP158-3

Cód. Ref.: YC415-16

Cód. Ref.: YC415-17 | YP158-7

Cód. Ref.: YC416-1

Cód. Ref.: YC416-2

Cód. Ref.: YC417 | YP218

Cód. Ref.: YC417-A | YP218-A

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Look Inspiração!

Um look bem versátil, esse. Dá pra você usar para um passeio durante o dia e também à noite. A ideia é colocar a camisa por dentro e deixar um pouco do tecido caído por cima da saia. As mangas você dobra até um pouco acima do cotovelo. A camisa e a bolsa eu encontrei no shopping online OQVestir, já conhecia? Você pode fazer as compras sem sair de casa. Saia C&A, que tem uma pertinho de você, com certeza, e o sapato da Arezzo também é super fácil de encontrar. As pulseiras são Yandê (escolha suas peças e entre em contato conosco que te entregamos também) e você pode usar outras opções também para fazer um mix e arrasar nos acessórios!


As pulseiras Yandê que escolhi para o look:
Cód. Ref.: YP104-C

Cód. Ref.: YP186

Cód. Ref.: YP201

Espero que você tenha gostado!

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Só energias boas!


No final do ano, o que mais queremos é atrair energias positivas para o ano que está chegando e afastar as negativas. Afinal, nada melhor do que começar um novo ano renovada e fazer de tudo para afastar o mau olhado, trazer saúde, boas energias, amor e realizações. 

Então, continuando a falar das crenças populares e tradições, trazemos mais acessórios cheios de charme e que vão ajudá-la a atrais boas energias para 2012:  

Sal grosso no pingente - o sal grosso é um excelente purificador e protege das energias negativas:
 
Cód. Ref.: YC.414
Olho grego - acredita-se que absorvem todas as energias negativas e as afastam de você:

Cód. Ref.: YP178-4 (olho grego) | YP214

Infinito - simboliza a vida eterna e traz paz e harmonia:

Cód. Ref.: YC402-5 | YP199


Falando nisso...

Como já falamos aqui no blog sobre a crença de que as cores também ajudam a atrair realizações de desejos para o próximo ano, complementamos trazendo mais opções coloridas para você. Escolha e garanta as suas peças!

Cód. Ref.: YC415-1 | YP158 verde
Cód. Ref.: yc415-3 c brinco | YP158
Cód. Ref.: YC415-4 c brinco
Cód. Ref.: YC415-4 | YP158 azul
Cód. Ref.: YP217

Cód. Ref.: YC415-2 | YP184A cru

Cód. Ref.: YC415-6 | YP158 laranja-prata

Cód. Ref.: YP158 verde

Cód. Ref.: YP158 LARANJA

Cód. Ref.: YP209A
Cód. Ref.: YC415-7 c brinco | YP158 VERMELHO
Cód. Ref.: yc415-8 YP196A

Cód. Ref.: YP184A colorida

Cód. Ref.: YP211
Cód. Ref.: YC416 prata