segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Com que cor eu vou?

Réveillon se aproximando e as escolhas para a produção da festa devem ser concluídas. Por tradição, muitas pessoas apostam no branco, uma cor que simboliza paz, sabedoria e calma, o que muitas pessoas esperam para o ano que está chegando.

Mas, se você não é tão presa às tradições e prefere apostar nas cores, fique atenta aos significados delas para escolher certo:

Champanhe:

Devido à suavidade e ao calor que transmitem, é a queridinha da moda no momento. Traz estabilidade e é para quem quer começar o ano-novo com os pés firmes no chão, sem ilusões. Transmite calma, está associada ao clássico e promove a sensação de aconchego e conforto.

Dourado:

Representa o sol e por isso é a cor associada ao luxo e ao sucesso. O dourado é para quem quer, literalmente, brilhar em 2012. É para começar o ano-novo em alto nível e transmitir boas vibrações de prosperidade.

Laranja:
É uma cor quente e atraente, do calor afetivo, da intimidade, que expressa energia, desejo e demonstra que você está com o pique todo para o ano-novo. O Laranja é também a cor da confiança e das pessoas que crêem que tudo é possível. Estimula otimismo, generosidade e o entusiasmo.

Azul:
É a cor do céu e do mar e está relacionada ao elemento água. Traz segurança, confiança, maturidade, tranquilidade e simboliza a lealdade e a fidelidade. Também é uma cor que idealiza os sonhos, o espírito e o pensamento.

Lilás e Roxo:
O lilás é um roxo pendendo para o azul. Dessa forma, também significa espiritualidade e intuição, mas de forma mais leve e sutil. É a cor da alquimia e da magia. Ela é vista como a cor da energia cósmica e da inspiração espiritual. A cor lilás é, segundo místicos, excelente para purificação e cura dos níveis físico, emocional e mental. Ideal para começar 2012 de forma leve e tranquila.

O roxo simboliza respeito, dignidade, transformação e mudanças, representando a transformação da energia negativa pela positiva. Também representa espiritualidade e ajuda a se livrar da depressão. O roxo significa espiritualidade e intuição, portanto, é uma cor que simboliza o mundo metafísico. 

Prata:
A cor prata é para quem quer fazer tudo diferente em 2012! É uma cor associada ao moderno, às novas tecnologias, à novidade e à inovação. Representa energias de renovação. Expressa sucesso, qualidade e distinção, principalmente quando associada ao preto.

Rosa:

Além do amor de namorados e relacionamentos, o rosa também é a cor do amor-próprio. É a cor da beleza, do romantismo, do amor terno e carinhoso. Representa também sensualidade e beleza feminina.

Vermelho:

O vermelho estimula a força de vontade, a energia e a coragem. E é o símbolo da paixão e do sentimento, do amor e do desejo. A cor vermelha ativa e estimula. É uma cor clara e vibrante, que simboliza a alegria de viver, mas também a inteligência e capacidade de aprender

Verde:

A cor atrai saúde e, ligada à natureza, ainda representa a esperança e confiança. Também acalma e relaxa, pois está ligada à harmonia e ao equilíbrio. Alguns dizem que essa é a cor da fertilidade. Representa o crescimento e o desenvolvimento e é capaz de trazer novos caminhos e mais oportunidades.

Amarelo:


 
Ela age direto no nosso sistema nervoso central, é muito luminosa, vibrante e forte. Atrai a atenção com facilidade. Estimula a ação, o encorajamento e as realizações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário