terça-feira, 27 de maio de 2014

Olhar marcante: realce os olhos com o lápis

Quando usado de forma correta, o lápis deixa o olhar marcante, destacando os olhos.
Muitas mulheres preferem o kajal que é mais macio, mais fácil para esfumar e promove efeitos incríveis. Outra vantagem é que com o traço mais forte e que dura mais tempo, ele pode ser facilmente esfumado, tornando-se uma sombra.
A revista Corpo a Corpo publicou um passo a passo rápido para quem quer usar o olhar com o lápis kajal. A dica é ótima. Confira:

Realce os olhos com o lápis kajal

Preencha o côncavo com a sombra, encoste o lápis kajal no canto interno dos cílios inferiores e deslize-o até chegar ao canto externo.

Com uma das mãos, estique o canto externo dos cílios superiores e, com a outra, deslize o traço do canto interno ao externo.


Se perceber que o traço ficou muito fino, passe mais uma camada, até ficar médio e reto. Complete o look com máscara de volume preto.
Ilustrações: Claudia Cicala (Corpo a Corpo)

terça-feira, 20 de maio de 2014

Dormir com maquiagem pode causar irritação, acne e cravos


Muitas mulheres ignoram o bom e velho conselho sobre retirar a maquiagem antes de dormir. É um grande erro. Isso pode trazer problemas à pele. “Quando a maquiagem não é removida adequadamente, pode causar irritações e obstruir os poros, favorecendo o surgimento de cravos brancos e pretos (comedões fechados e abertos) e acne”, explica a dermatologista Carla Albuquerque, membro efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia. “Além disso, os vestígios de cosméticos deixam a pele com aspecto opaco, sem viço e cansada.”

Demaquilante adequado
Para tirar a base e o corretivo, quem tem pele normal e seca pode usar loções de limpeza. Se a pele for mista ou oleosa, a opção é a solução micelar, um demaquilante mais leve, aquoso e sem óleo. Na pele sensível, deve-se usar demaquilante livre de corantes, essências e parabeno – basta ler a embalagem para verificar a composição do produto.

Rímel e batom, principalmente aqueles mais resistentes, podem ser removidos com óleo de amêndoas ou demaquilante bifásico (composto por água e óleo). “O produto bifásico também é indicado para aplicar nos cílios. Para isso, umedeça o algodão com a solução e passe delicadamente, retirando os resíduos. Não puxe os cílios nem faça movimentos bruscos”, alerta Carla.

Existem, ainda, opções para quem não tem tempo e procura praticidade. “Os lenços ou pads (discos de algodão com solução removedora) são ótimos para levar na bolsa ou em viagens”, garante a dermatologista.

Sabonete só com recomendação
A limpeza pode ser complementada com a associação de um bom sabonete líquido e específico para o tipo de pele. “Nesse caso, deverá ser recomendado por um profissional”, orienta a dermatologista. Use água, preferencialmente fria, pois ajuda a preservar a hidratação natural da cútis. “Enxágue bem o rosto para retirar todos os resíduos e seque com uma toalha macia, em movimentos suaves, sem atrito”, ensina Carla.

Use loções
Se a pele é mista, oleosa ou com tendência à acne, uma loção adstringente pode ser aplicada após o uso de demaquilante, para garantir que nenhum vestígio de cosmético piorará a oleosidade. “Mas se a pele é normal ou seca, a dica é passar uma loção tônica após o demaquilante, para completar a limpeza.”

Fonte: Beleza Terra

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Acessórios para a Copa

Menos de um mês para o início da Copa do Mundo no Brasil e muitas pessoas estão procurando por bijuterias para compor as produções. E na Yandê tem para todos os gostos. Desde temáticas mesmo às mais delicadas, para usar nos dias de jogos e também no dia a dia. Afinal de contas, as cores do Brasil são lindíssimas e a gente ama ter acessórios com elas. 

Vamos a algumas opções Yandê? Vocês vão amar!



















terça-feira, 13 de maio de 2014

#Beleza: dica para lavar o cabelo e deixar os fios ficam mais saudáveis e brilhantes

 
Lavar os cabelos é algo tão automático que a gente até esquece da importância que o hábito tem. Mas manter os fios higienizados é um cuidado fundamental e não apenas por questões estéticas ou relacionadas ao bem-estar. "A sujeira desgasta os fios. Quando se acumula, ela começa a deteriorar as cutículas do cabelo", afirma o dermatologista e tricologista Valcinir Bedin, presidente da Sociedade Brasileira do Cabelo
 
Um cabelo limpo, macio e com movimento é resultado de um ritual de lavagem adequado, que começa ao diluir o xampu antes de aplicá-lo no couro cabeludo. "Quando você coloca o produto puro no cabelo, ele não se espalha corretamente, vai direto para o comprimento ou se acumula nas laterais. E o couro cabeludo, que é a região mais importante a ser higienizada, fica sem", explica a cabeleireira Luciana Souza, do Spa Dios.

O condicionador também precisa ser diluído em água, de preferência morna, para criar uma mistura homogênea. É o produto que vai deixar os fios mais macios e fáceis de desembaraçar. "Para conseguir um bom resultado, é sempre melhor usar xampu e condicionador da mesma marca", diz Bedin.

Confira como é a lavagem ideal dos fios e tente seguir em casa os passos:

- Para lavar os cabelos corretamente, você vai precisar de: xampu e condicionador (de preferência da mesma marca), um recipiente de plástico, pente, 500 ml de água mineral ou filtrada em temperatura ambiente e uma toalha de rosto para secar os fios.

- Após molhar os cabelos com água morna, coloque a quantia equivalente a um dedo de xampu no recipiente plástico.

- Preencha o recipiente com dois dedos de água do chuveiro e misture com a mão

- Despeje a mistura no couro cabeludo.

- Com as pontas dos dedos, massageie todo o couro cabeludo. Não é preciso, nem recomendável, massagear os fios. A espuma que escorre é que vai limpar os cabelos no comprimento.

- Enxague o xampu com bastante água, até retirar todo o produto. Repita o procedimento para garantir que o cabelo ficará realmente limpo.

- Coloque a quantia equivalente a um dedo de condicionador no recipiente plástico.

- Acrescente um dedo de água morna e misture com a mão, para diluir o condicionador.

- Divida o cabelo em duas partes e coloque as pontas dos fios dentro do recipiente com o condicionador.

- Com um pente, comece a desembaraçar os cabelos pelas pontas e vá subindo pelo comprimento. Pare no meio da cabeça, já que o condicionador não deve ser utilizado na raiz do cabelo.

- Enxágue com bastante água, até que o fio comece a perder o efeito macio.

- Desligue o chuveiro e despeje a água mineral ou filtrada na cabeça. Isso vai garantir o brilho dos cabelos e retirar o excesso de cloro da água do chuveiro.

- Para secar, enrole o cabelo na toalha e aperte com as mãos, só para tirar o excesso de água, sem esfregar os fios.

- Se for usar o secador, retire bem a água com um jato morno, até o cabelo ficar aparentemente seco, mas ainda com um pouco de umidade. Só então modele os fios com a escova.

- O resultado é um cabelo macio e radiante.

Fonte: Uol Mulher

terça-feira, 6 de maio de 2014

Coleção Dia das Mães

Hoje o nosso post ainda é voltado para o Dia das Mães. Afinal de contas, elas merecem presentes lindos e que têm tudo a ver com elas, não é verdade? Então, mais peças Yandê para presentear as mulheres mais importantes na vida de todos nós. Confira e garanta o presente da sua mãe:










quinta-feira, 1 de maio de 2014

Dias das Mães Yandê: presenteie quem você mais ama com lindas pulseiras!

Sua mãe é vaidosa, adora se arrumar para sair e trabalhar e ainda vive procurando nas suas coisas bijus para compor os looks dela? Então já sabemos qual o presente que ela espera ganhar no Dia das Mães: lindas peças Yandê. Ela vai adorar! No post de hoje temos várias opções de lindas pulseiras para você presentear sua mãe no dia dela. No próximo post traremos lindos colares como opção. Para garantir logo o seu presente é fácil. Basta entrar em contato conosco, dizer quais peças vai querer e entregamos onde ficar melhor para você. 

Confira nossas ideias: