quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Pecados de beleza para eliminar já!

Ano novo chegando e a gente já começa a fazer promessas e planos de mudanças. E, claro, cuidados e rotinas entram na lista. Então, vamos dar uma forcinha para o seu planejamento e listar 10 pecados de beleza que devemos tentar eliminar em 2014. Vamos lá?


#01 Não passar protetor solar

Você já ouviu isso em todos os lugares: passar protetor solar é superimportante para manter a pele sempre bonita e evitar problemas como manchas e até o envelhecimento precoce. Mesmo assim, talvez esse seja o erro mais comum entre a mulherada.

Então, vamos lá: passar protetor solar deve virar um hábito! E uma dica para conseguir isso é pensar no produto como um item de maquiagem. Aliás, item indispensável e que deve ser passado sempre antes de sair de casa. Fique atenta: para a proteção valer mesmo, o fator de proteção (FPS) deve ser de 30 pra cima.

#02 Não tirar a maquiagem antes de dormir

É bem comum chegarmos em casa e ficarmos com preguiça de tirar a maquiagem antes de dormir. Mas essa não é uma prática nada legal. Sabia que dormir maquiada pode ser uma das causas do aumento do número de espinhas? Pois é. A oleosidade também aumenta, entre outros problemas. Então, não se esqueça: por mais lindo que o make esteja ou por mais que a preguiça seja gigante, sempre tire a maquiagem antes de dormir!

#03 Não passar creme após a depilação
Como assim você não passa nenhum creme depois da depilação? Ok, muita gente faz isso, mas não é o mais correto. Passar hidratante na área que acabou de ser depilada evita que a pele fique ressecada e, principalmente, o surgimento da foliculite, um tipo de inflamação dos pelos. É o melhor jeito de garantir uma pele macia e lisinha depois da depilação.

#04 Não tirar o esmalte da unha depois de uma semana

Você sabe que precisa tirar o esmalte, ou melhor, o resto de esmalte que está nas suas unhas, mas simplesmente vai deixando… Não está bonito, não está legal, e resolver é simples: é só pegar um algodãozinho com um pouco de removedor de esmaltes. Mas, a gente vai deixando e pensando que um dia o esmalte vai sair com mágica. Por que, não é mesmo? Ainda que seu esmalte esteja (milagrosamente) inteiro nas unhas depois de uma semana, é indicado retirá-lo. Sua unha precisa respirar!

# 05 Nunca deixar as unhas sem esmaltes

E por falar em unhas, ficar trocando de cor de esmaltes sem parar também não é nada saudável. Mesmo que você cuide superbem das suas unhas, elas precisam ficar um tempo sem esmaltes. Pelo menos uns três dias. Por quê? Porque as camadas do produto não deixam a unha respirar, tomar um ar mesmo. E se você está sempre trocando o esmalte sem deixar as unhas sem nada por algum tempo, elas nunca pegarão esse arzinho. Isso pode deixá-las mais fracas. Então, viva os dias sem esmaltes!

#06 Não esquecer o creme hidratante

Jamais, jamais esqueça de passar creme hidratante. Os benefícios dessa prática são muitos, mas além de ficar com pele sempre macia, lisa e cheirosa, podem evitar o surgimento de estrias. Então pense no mantra: “o hidratante de hoje é a não-estria de amanhã”.

#07 Espremer espinhas

Esse você também já ouviu em todos os lugares, mas né, quem resiste a uma espinha gritando para ser apertada?! Mas ouça aquela voz dentro da sua cabeça que diz “espremer espinhas deixa marcas na pele” e resista à tentação. Vale mais uma pele sem marcas e manchas do que qualquer espinha espremida.

#08 Não passar protetor nos lábios

Quem nunca trocou o protetor labial por um batom ou gloss? “Ah, batom também hidrata os lábios” é o que a gente sempre pensa. Mas, nem sempre é assim. Principalmente nos dias de muito frio ou muito calor, os lábios precisam de uma proteção especial contra o vento gelado ou os raios de sol muito fortes. Você pode até aplicar um batonzinho depois, mas o protetor labial tem que vir antes.

#09 Esquecer do salão de beleza


Ah, os vídeos tutoriais na internet. Com eles, todo mundo acaba aprendendo a cortar a própria franja, pintar os cabelos, fazer mechas coloridas… e esquecendo que existe um lugar chamado salão de beleza. É legal você conseguir fazer algumas coisas sozinha no estilo DIY (Do It Yourself), mas sempre vai existir aquele corte ou aquela hidratação que só terão um resultado correto quando feito por profissionais. Então, não aposente o salão!

#10 Fazer dietas malucas


Quase toda mulher quer emagrecer. Seja 1 ou 10 kgs, estamos sempre querendo perder aquela gordurinha que irrita na hora de colocar a calça jeans. O problema é quando embarcamos em qualquer dieta da moda só para conseguir o corpo dos sonhos. Há inúmeros problemas que podem surgir de uma dieta maluca, desde a recuperação dos quilos perdidos até o desenvolvimento de distúrbios alimentares, como a anorexia e a bulimia. Então, nada de embarcar em uma dieta sem orientação médica, ok?!
Fonte: Todateen

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

#DIY: coque sessentinha

Gente, no Recife já faz calor até quando chove. Imagina no verão que está chegando? Nesses dias de calor grande, a gente não perde tempo e coloca já os cabelos para cima, nem que seja com a famosa "piranha" (como chamamos aqui aqueles prendedores de cabelo com dentes) ou com o inseparável "pitó" (como chamamos os elásticos). Eu amo esses nomes estranhos, hahahaha.
 
 

Bem, pensando nesses dias e na necessidade de todas nós, hoje eu trago mais um DIY para colaborar com a beleza em dias quentes também. Que tal colocar o cabelo para cima em um coque com pegada retrô? Amei esse passo a passo do Portal da Revista Capricho, pois é super fácil e lindo para qualquer situação, da reunião de trabalho à praia. Vamos aprender?



1. Use pomada (em pó, de preferência) para dar volume à raiz. Depois desfie toda a parte da frente, de orelha a orelha.

2. Faça um rabo alto, deixando a raiz fofinha. Em seguida, prenda o cabelo num coque "to nem aí" - a banana tradicional pode ficar meio vovó, sabe?

3. Coloque uma tiara fina (ou um elástico, se preferir) e arrume os fios para que o topo da cabeça fique bem levantado. Complete com spray fixador.

E aí, gostaram?

domingo, 15 de dezembro de 2013

Lembrancinhas de Primeira Comunhão Yandê

A Lara Montenegro (conheça melhor a pequena clicando aqui), nossa cliente mais nova e querida, passou por mais uma etapa na sua vida: a Primeira Comunhão. Um momento super especial e que foi pensado por ela e sua família com muito amor e carinho. E, como sempre, elas pensaram em todos os detalhes com muito bom gosto. Para agradecer aos convidados pela comemoração junto a Lara, as lembrancinhas também tinha que ser muito especiais. 

Foi aí que entrou a atuação da Yandê. Fizemos as lembrancinhas da Lara com muito amor e bem delicadas, como a ocasião pedia. A escolha foram pulseirinhas que lembram tercinhos. Ficaram bem diferentes, lindas e delicadas. Todos amaram e nós ficamos super felizes com o resultado e a participação em mais um avento da linda Lara.

Confiram as fotos:





E teve também esse colarzinho lindo feito especialmente para a Lara!
 =)

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

O poder do Bepantol

Gente, hoje trago uma dica super legal para vocês. Quem conhece a pomadinha Bepantol, que para muitos é milagrosa? Eu uso no rosto, cotovelos e joelhos. E posso falar? Adooooro. Para vocês conhecerem um pouco mais esse cosmético queridinho das mulheres, vou postar aqui uma entrevista feita pela Glambox com dois profissionais da marca. As perguntas e respostas esclarecem dúvidas e explicam porque o produto é tão versátil. Confiram: 
 
Originalmente criado para tratar assadura de neném, o Bepantol® acabou caindo no gosto popular para diversos usos. Vai saber quem foi que teve a ideia de passá-lo nos lábios e nas cutículas, mas o que importa é que com o passar do tempo os próprios consumidores foram descobrindo novas funcionalidades para o produto. A marca percebeu isso e acabou criando uma linha Bepantol®, cada um para uma necessidade. O Bepantol® para néném é o Bepantol® Baby, e o para nossa rotina de beleza é o Bepantol® Derma, que vem em creme ou em solução.
Mas afinal, por que esse produto é tão versátil? Como um creme para assaduras de bebê acabou virando um produto indispensável para a rotina de beleza das brasileiras? E será que resolve até olheiras mesmo? Entrevistamos dois profissionais da marca para solucionar todas as nossas dúvidas: a Dra. Andréa Rosato, dermatologista e gerente médica da Bepantol ®, e Daniela Cruvinel, gerente de produto da Bepantol ®.

1. Quando foi criado o Bepantol® Derma? Sua fórmula sempre foi a mesma?

Daniela: Bepantol® Derma foi criado com base nas necessidades dos consumidores adultos que queriam um produto específico para reparar a pele e cuidar do cabelo ressecado. A marca Bepantol®, comercializada pela Bayer, tem especialidade em pele, por isso, em 2012 foi lançada a linha Bepantol® Derma, que possui esse foco. A fórmula de Bepantol® Derma foi especialmente formulada e lançada para a pele do adulto.

2. Como ele atua na pele?

Daniela: Quando em contato com a pele, Bepantol® Derma reduz a perda de água fundamental para a pele, o que evita o seu ressecamento e descamação. Funciona também atraindo a água para as camadas mais superficiais da pele, contribuindo para sua ação hidratante.
 
3. Muita gente tem a curiosidade de saber por que o Bepantol® Derma é um produto tão versátil, o que na sua fórmula faz com que ele seja mil e uma utilidades?

O principal ingrediente é o dexpantenol, também conhecido como pró-vitamina B5. Trata-se de uma pró-vitamina que pertence ao grupo das vitaminas do complexo B e possui propriedades importantes quando aplicadas de forma tópica, ou seja, na pele. A sua principal característica é participar do funcionamento normal da pele e, assim, auxiliar na renovação constante e hidratação. Além do dexpantenol, a formulação possui lanolina, óleo de amêndoas e cera de abelha, que também contribuem para melhorar ainda mais o poder hidratante. Estas características conferem ao produto a versatilidade nas suas propriedades hidratantes, além de proteger a pele contra o ressecamento.
 
4. A atuação do produto é mais voltada para problemas relacionados a ressecamento e descamação. Mas já existe uma crença popular de que o produto é bom para tudo, inclusive manchas e olheiras. Isso é mito ou faz algum sentido científico?

Esta informação que você está me passando é muito interessante, pois se trata de um produto que realmente foi “adotado” pelas consumidoras como sendo multifuncional, além do conhecido poder hidratante. Estas informações agregam possibilidades para o produto, uma vez que seu principal agente (dexpantenol) possui ações além daquelas sabidamente promovidas, porém, a Bayer não recomenda indicações além daquelas presentes na rotulagem.
 
5. Já ouvi histórias até pessoas que passam no rosto todo para dormir e outros usos fora do que recomenda a embalagem. Existe alguma contra indicação?

Bepantol® Derma Creme é um produto cosmético que pode ser aplicado quando existe a necessidade dehidratação, podendo ser aplicado em qualquer local da pele, porém, não é indicado quando a pessoa possui alguma alteração prévia como acne ou outras doenças de pele no local a ser aplicado, exceto sob orientação médica. Na embalagem, recomendamos a aplicação nos lábios, região tatuada, unhas e cutículas, áreas depiladas, áreas de atrito constante, cotovelo, joelho e calcanhar.

E aí, meninas. Gostaram?


quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Bazar Yandê 2013: diversos

 
Hoje tem mais opções de peças lindas do nosso bazar. São ótimas escolhas para presentear pessoas queridas nesse Natal e aproveitar para ajudar a quem precisa!






















terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Bazar Yandê 2013: brincos

Hoje eu
Hoje eu trago para vocês os brincos do nosso bazar, que você recebe em lindas embalagens de presente. Tenho certeza que vocês vão amar, ainda mais por estarem colaborando com a ação linda deste ano, que é ajudar um abrigo de idosos. Vamos às peças: