terça-feira, 27 de novembro de 2012

Sorteio Yandê!


Ontem à tarde foi uma festa aqui no ateliê Yandê. Recebemos a visita de três meninas super animadas, que nos deram várias dicas sobre o que a garotada atualmente mais está curtindo em bijuterias. Primeiramente, eu gostaria de agradecer a Camila Wanderley, Mariana Oliveira e Clarice, que foram umas fofas com as dicas e nos deram uma grande ajuda na escolha das peças para o nosso próximo sorteio.

Como já havíamos verificado no Facebook e elas confirmaram, as preferências atuais são de longe as corujinhas, caveirinhas e os famosos bigodes (ou mustaches). Então, aproveitamos a visita das meninas e pedimos ajuda para escolhermos a peça do próximo sorteio. Elas selecionaram algumas opções e agora vocês terão a chance de escolher duas peças, uma para o sorteio eletrônico e outra para presentear a menina que mais indicar amigas para também participarem do sorteio.

Então, vamos ao passo a passo do nosso próximo sorteio:

1 – Curta a nossa Fan Page no Facebook

2 – Escolha as suas peças preferidas:

Cód. Ref.: 001 
Cód. Ref.: 02a
Cód. Ref.: 03a
Cód. Ref.: 04a
Cód. Ref.: 05a
Cód. Ref.: 06a
Cód. Ref.: 07
Cód. Ref.: 08
Cód. Ref.: 09
Cód. Ref.: 10
Cód. Ref.: 11a
Cód. Ref.: 12
Cód. Ref.: 13
Cód. Ref.: 14
Cód. Ref.: 15
Cód. Ref.: 16
Cód. Ref.: 16b
Cód. Ref.: 17
Cód. Ref.: 18
Cód. Ref.: 19
Cód. Ref.: 20a
Cód. Ref.: 20c
Cód. Ref.: 21c
Cód. Ref.: 21
Camila e Mariana



3 – Comente este post indicando, na sua opinião, qual deve ir para o sorteio e qual deve ir para a menina que mais indicar amigas (basta colocar a referência de cada peça)

4 – Espalhe para todas as suas amigas que a nossa promoção está rolando na internet e peça que elas coloquem o seu nome nos comentários delas, dizendo que foi você quem indicou (não deixem de colocar nome e sobrenome)

Obs.1: as amigas indicadas também devem curtir a nossa fan page e deixar o comentário no post (com nome e sobrenome da amiga que indicou)

Obs.2: as meninas que haviam deixado comentários no blog e no Facebook sobre o post “Vocês decidem!!!”, já estão participando do sorteio automaticamente, conforme prometemos. Agora, podem comentar neste também para aumentar a chance da sua peça preferida ser a escolhida e deve indicar às amigas para tentar levar a segunda peça para casa!

É isso, meninas. Sigam os passos certinho e torçam para serem as vencedoras!!!

=)

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Dourado e prateado: casamento perfeito

Foi-se o tempo em que misturar acessórios prateados e dourados era um crime de moda. Hoje em dia, fazer essa “bagunça organizada” é bem legal. Se você tem vontade de experimentar esse casamento metálico, mas ainda não sabe como usar, veja as dicas da Helo Gomes, do Youtube Moda. “A palavra-chave para não errar é harmonização”, ensina. Aperte o play!



SIGA A MESMA ESTRUTURA 
Se você for usar pulseiras douradas junto com prateadas, escolha peças de estrutura semelhante. Vale coordenar duas pulseiras duras e estruturadas, como as de resina, ou duas molinhas e finas. 

MATERIAIS SEMELHANTES 
Não tem problema nenhum usar anéis dourados e prateados juntos, o importante é que eles tenham a mesma inspiração. Na hora de misturar, opte por dois anéis de pedraria, ou dois com relevo, ou dois de contas e elástico. 

DE OLHO NOS DETALHES 
Quando a mistura está nos colares, use um dourado fininho junto com um prateado grosso, com detalhes em bronze, isso ameniza a diferença de cores. Outra opção é juntar as cores, mas manter os pingentes semelhantes.

Fonte: YouTube Moda / Blog Vista

terça-feira, 20 de novembro de 2012

O romantismo da primavera

Olá, meninas. Hoje resolvi fazer um post falando do romantismo e da primavera. Isso porque estamos no último mês da estação e acho que ela combina muito com o charme e a leveza do romantismo. Se a gente falar de acessórios e bijuteria, o romantismo entra na delicadeza e no diferencial das peças, que acabam ganhando destaque na composição dos looks mais básicos e com cores mais neutras. 

E agora no fim da estação, que o calor fica cada dia maior (o Recife mesmo está fervendo rsrs), acabamos usando roupas sempre mais leves e com cores mais clarinhas para aguentar o calorzão. Então, precisamos de acessórios mais diferenciados. E como a primavera é a estação mais romântica de todas, precisamos juntar as tendências românticas dela com acessórios que devem dar um up no visual!

Como a equipe Yandê está sempre antenada com esses detalhes e necessidades do mundo fashion, trazemos acessórios hoje que têm tudo a ver com a primavera e com diferenciais que farão diferença nas produções de vocês. Tenho certeza de que todas vão adorar!

Cód. Ref.: YC480-3

Cód. Ref.: YC483-1

Cód. Ref.: YC483-1A

Cód. Ref.: YC483-1B

Cód. Ref.: YC483

Cód. Ref.: YP306

Cód. Ref.: YP354-3

Cód. Ref.: YP354-5

Cód. Ref.: YP371-14

Cód. Ref.: YP380-6

Cód. Ref.: YP380-5
=)

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Maxiousada: saiba como abusar das bijus grandes

Meninas, na última sexta-feira (09),  a C&A fez uma enquete no Facebook com a seguinte pergunta: "Qual tendência de acessórios da temporada você tem dúvidas na hora de usar?" Como alternativas, sugeriu fortes tendências desta temporada: maxibijoux, acessórios fluo, taxas e spikes e ligerie aparente. Liderou a enquete a maxibijoux. Achei ótimo, porque é realmente uma super tendência, pois várias mulheres curtem, adquirem peças, mas têm medo de usar.

Então, para tirar as dúvidas de todas, eles contaram com a ajuda da  stylist Flavia Lafer, que deu as dicas sobre como abusar da moda das bijuterias grandes:

“As maxibijoux – colares, braceletes e brincos enormes – são capazes de transformar qualquer produção basiquinha em um piscar de olhos. Dá para colocar uma calça jeans com camiseta branca e sandália clássica, por exemplo, e jogar um maxicolar de cor vibrante para conseguir um visual mais ousado e fashion. Um pretinho básico com um colar e um bracelete poderosos deixam você pronta para arrasar em qualquer festa.

Uma dica prática: quando se opta por uma bijuteria grande e extravagante, é bom pegar leve nos outros complementos – bolsa, sapato e até mesmo cabelo e make. Uma produção ‘montada’ demais corre o risco de ficar cafona, com cara de anos 80. O legal é equilibrar as maxibijoux com um look mais limpo e moderno.”



ALERTA:
“Não use mais do que dois maxiacessórios de uma só vez. Se você é do tipo que gosta de viver perigosamente e quiser arriscar colocando colar, bracelete e brincos juntos, que sejam, pelo menos, do mesmo modelo, fazendo conjuntinho.”

E aí, sem medo agora? Então abusem das maxibijus, pois tudo indica que elas continuam em alta no próximo ano!

=)

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Maxi-colares

Meninas, hoje resolvi postar aqui para vocês alguns dos nossos maxi-colares mais simples, como muitas de vocês preferem. Eles não são tão grandes, mas fazem uma diferença enorme nas produções, pois são muito elegantes e as cores estão lindas. Tenho certeza de que todas vão adorar:

Cód. Ref.: YC477-1

Cód. Ref.: YC484-1

Cód. Ref.: YC484-3

Cód. Ref.: YC486-1
 
Cód. Ref.: YC486-2
=)

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Guia de cores!

Gente, se tem uma coisa que as brasileiras adoram é a mistura de cores. Como somos muito alegres, em todas as estações gostamos de abusar delas. Porém, é impressionante como ainda assim temos dúvidas em relação às combinações. Muita gente tem medo de combinar vermelho e rosa, por exemplo, que é uma cai super. 

Então, para acabar com a insegurança e permitir que a gente abuse das cores, peguei umas dicas do blog Sanduíche de Algodão e resolvi postar para que a gente tenha um guia sem erros:

- Misture cores da mesma família!: Quanto mais “perto” elas estiverem nessa roda de cores, mais fácil de acertar a combinação. Vamos chamar essas cores de irmãs. Variações do mesmo tema também super funcionam (tipo, diferentes tons da mesma cor), porque é como se o nosso leque ficasse maior.


Exemplos:
(1) Diferentes tons de verde
(2) Verde com azul (detalhe do roxo no colete, seguindo as cores uma do ladinho da outra da nossa roda das cores)
(3) Rosa com vermelho (e camisa vermelha por dentro)
(4) Vermelho com laranja!
- Opostas: Se quiser arriscar em combinações mais ousadas, a dica é misturar cores opostas da roda de cores!



Exemplos:























(1) Laranja e azul
(2) Pink e verde
(3) Verde e vermelho
(4) Azul cobalto e amarelo


- Três cores: Se quiser usar três peças ou mais, duas devem ser irmãs (uma do lado da outra) e a outra oposta!
Exemplos:
(1) Rosa e roxo (irmãs) + bolsa verde
(2) Verde e amarelo (irmãs) + rosa
(3) Vermelho e roxo (quase irmãs, tipo primas! haha) e azul
(4) Roxo e rosa (irmãs) + laranja

- Triângulo: Também dá pra usar três peças, cada uma com uma cor, sem nenhuma ser irmã! É só imaginar um triângulo dentro da nossa querida roda das cores, cada ponta indica uma cor. Elas não deixam de ser “quase” opostas, mas nunca conta que divide por três, não por dois…


Exemplos: (Imaginem esse triângulo girando, tá?)
(1) Calça pantalona laranja, sobretudo azul e camisa rosa – com bolsa neutra e sapato preto para equilibrar
(2) Brincadeira de cores opostas nos acessórios: sapato azul, bolsa rosa e calça laranja. Jaqueta preta para equilibrar
(3) Calça vermelha, bolsa amarela, blusa azul e blazer branco equilibrar
(4) Saia rosa, meia laranja, colete azul e… sobretudo camelo para… equilibrar! 

Agora, dicas mais gerais:

- Se a roupa é colorida, os sapatos são neutros!
 - A combinação de cores, claro, é super importante. Mas, como temos uma imagem forte de banda Restart, quando o assunto é roupa colorida (assim, mais esporte) é mais fácil de ficar chique com peças coloridas em alfaiataria! Como camisa social, calça pantalona, blazer… do que com calça jeans e tênis! Olha só a diferença:
























Bem, meninas. Achei essas dicas da Helo tão valiosas, que eu tinha que dividir com vocês. Espero que tenham gostado!

=)